Indicações

10 coisas em Homem-Aranha: Longe de Casa que chocaram os fãs

A terceira fase do universo cinematográfico da Marvel finalmente chegou ao fim com seu epílogo, Homem-Aranha: Longe de Casa.

Como último capítulo da Marvel antes da Fase 4, é evidente que Homem-Aranha: Longe de Casa traz algumas surpresas e reviravoltas que mesmos os antigos leitores de quadrinhos não esperavam.

Aqui, apresentamos as dez coisas mais surpreendentes de Homem-Aranha: Longe de Casa.

As consequências do estalar de dedos

O estalar de dedos de Thanos foi o evento mais devastador da Marvel, mas só agora o público pôde ver as ramificações disso. Vingadores: Ultimato mostrou o luto, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa revelou o que aconteceu durante e depois do genocídio universal.

Agora entendemos como as pessoas retornaram depois que Bruce Banner trouxe os mortos de volta à vida. As pessoas ressuscitadas estão lutando para se reajustar e homenageando o Homem de Ferro por todo o mundo.

Peter Parker e MJ

Dos muitos romances de Homem-Aranha: Longe de Casa, o relacionamento entre Peter Parker e MJ é o mais prazeroso e surpreendente, já que demorou muito para finalmente acontecer.

MJ é uma personagem completamente diferente, e sua nova persona corajosa dá nova vida a um dos casais mais amados e duradouros dos quadrinhos da Marvel.

Homem-Aranha e Mystério

A relação entre Homem-Aranha e Mystério é muito curiosa. Estava claro desde o início que Quentin Beck era manipulador e só queria tirar o sistema EDITH das mãos de Peter ao se tornar seu amigo. Ele não se importaria se o Homem-Aranha morresse.

A surpresa é que a dinâmica entre Homem-Aranha e o Mystério foi tão especial que o vilão legitimamente passou a sentir pena dele.

Tony Stark é o novo Tio Ben

Uma parte integrante do mito do Homem-Aranha é seu Tio Ben, que o ensina sobre responsabilidade e cuja morte o torna um super-herói.

O MCU pode não ter um Tio Ben, mas deu ao Homem-Aranha uma nova figura paterna: Tony Stark.

As ilusões de Mystério

Os “poderes” de Mystério, o Mestre das Ilusões, foram retratados de maneira bastante surpreendente em Homem-Aranha: Longe de Casa.

As ilusões de Mystério são alimentadas pela tecnologia BARF vista em Capitão América: Guerra Civil, que é algo que Tony Stark aparentemente roubou de seu inventor, o próprio Quentin Beck.

Depois de ser demitido, Mystério reuniu uma grande equipe de funcionários frustrados da Stark Industries para ajudá-lo a transformar os Elementais e outras de suas ilusões em realidade.

Mystério é um ótimo vilão do MCU

Mystério sendo um vilão manipulador pode não ser chocante para os leitores de quadrinhos, mas acompanhar o quão longe iria para alcançar seus objetivos nefastos pegou até os mais experientes fãs de Homem-Aranha desprevenidos.

Como Abutre, Beck tinha uma rixa com Tony Stark e esta versão atualizada do clássico vilão foi uma surpresa – bem positiva.

Nick Fury é um Skrull

Na segunda cena pós-créditos, descobrimos que, durante todo o tempo em Homem-Aranha: Longe de Casa, o líder dos Skrulls, Talos, estava disfarçado como Nick Fury, enquanto sua esposa ocupava o espaço de Maria Hill.

De certo modo, essa é uma reviravolta prevista por uma teoria de fãs de Capitã Marvel que suspeitava que Fury era um Skrull disfarçado. No entanto, aqui, os Skrulls não são maus.

Nick Fury no espaço

A razão pela qual os Skrulls assumiram o comando da SHIELD é maior do que qualquer um poderia imaginar.

Fury ainda está vivo e bem, só que está em uma estação espacial cheia de Skrulls. A missão do diretor da SHIELD no espaço não é explicada ou mostrada, mas é uma grande indicação para o futuro da Marvel.

J. Jonah Jameson

O Homem-Aranha simplesmente não é o mesmo sem o Clarim Diário e seu chefe rancoroso, J. Jonah Jameson.

Homem-Aranha: Longe de Casa os traz de volta, reformulando o insubstituível J.K. Simmons como J. Jonah Jameson. O ator viveu o personagem na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi.

Homem-Aranha: procurado por assassinato

A reviravolta mais inesperada de eventos ocorreu na primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, em que Mystério culpa o Homem-Aranha por sua “morte” e os ataques em Londres.

Pior ainda, o vilão revela a identidade secreta do Homem-Aranha em um vídeo compartilhado pelo Clarim Diário. Nos quadrinhos, a identidade do Homem-Aranha vindo a público sempre significava desastre.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.