Indicações

10 coisas que o MCU ainda não revelou sobre Bucky Barnes

Bucky Barnes no MCU é um personagem que muitos fãs adoram, embora ele não tenha tido tanto tempo de cena ao longo dos anos. Enquanto tem sido um personagem de apoio, os detalhes sobre ele são relativamente escassos e são principalmente descobertos através dos olhos do Capitão América.

A história de Bucky Barnes nos quadrinhos da Marvel é muito mais complicada, e aqui te contamos dez coisas que o MCU ainda não revelou sobre ele.

Bucky ficou morto por décadas

A maioria dos fãs de quadrinhos, mesmo os mais casuais, estão cientes de que os personagens raramente permanecem mortos. Na verdade, é uma piada que muitos personagens principais morram e retornem quase o tempo todo.

No entanto, Bucky já foi uma das poucas exceções a essa regra. Por muitos anos ele foi um dos poucos personagens de quadrinhos que morreram e depois ficaram mortos.

O Bucky original era muito mais jovem

Nos quadrinhos, Bucky era na verdade um personagem muito mais jovem, que era adolescente enquanto Steve era um adulto.

Ele era mais um ajudante no sentido tradicional, como o Robin. Esta versão do personagem é quem acabou morrendo e não sendo trazido de volta.

O Bucky do MCU é parcialmente inspirado em Arnie Roth

Na Terra-616, o Capitão América tinha um amigo chamado Arnie Roth, que ajudava o jovem e magro Steve quando estava sendo intimidado no Brooklyn.

Mais tarde, durante a guerra, quando os dois se encontraram novamente, Arnie ficou impressionado com como a aparência física do Capitão América mudou depois do soro do super-soldado, assim como o Bucky dos cinemas. Arnie também foi um dos primeiros personagens gays dos quadrinhos.

Ele matou mais de cem pessoas

A extensão da capacidade de matar de Bucky não foi realmente explorada no MCU, exceto em breves flashes quando Capitão América e Viúva Negra visitam a base secreta da HYDRA em Camp Lehigh. O Soldado Invernal foi uma arma da HYDRA por mais de 70 anos, e acumulou muitas mortes, incluindo algumas pessoas muito importantes.

Uma história com Wolverine

Nos quadrinhos, Bucky teve conexões positivas e negativas com muitas pessoas, incluindo Wolverine. Wolverine não é exatamente um fã de Bucky, considerando que Bucky matou sua esposa, Itsu.

Ele treinou a Viúva Negra

Quando Ed Brubaker reinventou Bucky para os quadrinhos da Marvel, uma versão que inspirou muito o personagem do MCU, ele deu a Bucky laços diretos com a Rússia e a Sala Vermelha, onde treinou ninguém menos que a Viúva Negra.

Embora seja mencionado no MCU que a Viúva Negra e o Soldado Invernal se conheciam, a extensão disso não foi comentada.

Suas armas foram criadas especialmente para ele

Nos quadrinhos, suas armas são muito mais avançadas. Bucky tem muitas armas que são feitas apenas para ele, incluindo armas que explodirão se alguém tentar usá-las. Está claro que ele leva as armas a sério e não quer que ninguém mexa com elas.

Bucky já quebrou o Tesseract

Em uma história em quadrinhos, Capitão América Vol. 5 #14, Bucky quebrou o Tesseract. Durante essa trama, ele ainda sofreu uma lavagem cerebral, e Steve usa o Cubo Cósmico para recuperar a memória de Bucky. Isso funciona, mas a culpa de lembrar o que fez como o Soldado Invernal faz com que ele quebre o Cubo.

O retorno de Bucky no MCU aconteceu graças a Ed Brubaker

Como mencionado brevemente, Bucky foi morto e depois nunca mais foi ressuscitado. Isso mudou, no entanto, quando Ed Brubaker começou a escrever quadrinhos do Capitão América.

Brubaker cresceu amando o personagem e escreveu sua própria história de fã sobre Bucky sendo capturado pelos soviéticos. Seu desejo de fazer justiça ao personagem levou Bucky a ser trazido de volta à vida e se tornar o personagem Soldado Invernal que todos nós conhecemos e amamos.

Bucky já foi parceiro do Batman

Embora os personagens de quadrinhos da Marvel e da DC Comics raramente se unam, há alguns casos em que eles aparecem juntos. Houve um tempo em 1996, em que um crossover entre Batman e Capitão América foi criado.

Isso criou uma realidade alternativa da Segunda Guerra Mundial, e Batman e Capitão América decidiram trocar parceiros. Infelizmente, Bucky morreu nessa história em quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.