Indicações

10 vezes em que as heroínas do MCU foram incríveis

O MCU teve muitos grandes momentos desde que começou. Uma de suas maiores realizações é a maneira como as mulheres foram retratadas, deixando para trás os dias em que eram simplesmente donzelas em perigo ou apenas o interesse amoroso de um super-herói.

A Marvel apresentou nos cinemas mulheres heroicas de maneiras que nunca tínhamos visto e ao longo de mais de uma década de histórias, há muitos momentos de destaque para essas mulheres.

Aqui, separamos dez vezes em que as super-heroínas da Marvel foram incríveis.

O interrogatório da Viúva Negra

Em uma cena no início de Os Vingadores, Viúva Negra é interrogada por um grupo de bandidos. Parece que ela está com sérios problemas.

Em seguida, um telefonema chega e ela confiantemente diz que o interrogador está dando a ela todas as informações que ela precisa. Viúva Negra então luta contra os vilões e se liberta.

A chegada de Valquíria

Quando Thor descobre que Valquíria era de um grupo de mulheres guerreiras que defendiam Asgard, ele a convida para se juntar à sua equipe com Hulk.

Valquíria reluta, mas depois concorda em ajudar Thor, que a presenteia com sua antiga roupa de guerreira. Com sua postura confiante, ela chega à batalha final de Thor: Ragnarok da melhor maneira possível para acabar com os lacaios de Hela.

A luta na Dimensão Espelhada

Quando Doutor Estranho começa, vemos a Anciã enquanto ela luta contra um grupo de feiticeiros em uma batalha visualmente incrível.

No entanto, é a luta na Dimensão Espelhada no meio do filme que rouba o show. A Anciã segura Kaecilius e seus amigos em uma das lutas mais impressionantes que a Marvel já teve.

As mulheres de Wakanda na Coréia do Sul

Na cena na Coréia do Sul em Pantera Negra, Okoye se livra de sua peruca e bate em um monte de caras. Enquanto caçam Klaue, Okoye e Nakia fazem algumas manobras incríveis durante uma perseguição de carros.

Enquanto isso, Shuri remotamente guia seu irmão para onde ele precisa estar para salvar o dia enquanto mostra sua mente brilhante. Foi uma cena maravilhosa para todas as três.

“Ela não está sozinha!”

Durante a batalha de Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita, as coisas ficam terríveis para os super-heróis. Próxima Meia-Noite se levanta contra uma Feiticeira Escarlate abatida e diz que vai morrer sozinha, mas então algo incrível acontece.

“Ela não está sozinha”, é a frase ouvida enquanto a câmera se inclina para mostrar Viúva Negra e Okoye prontas para defender sua companheira.

Pepper com o Extremis

Durante a luta entre Tony Stark e Aldrich Killian em Homem de Ferro 3, Pepper se envolve e parece cair para a morte. Com a vida de Tony no limite, Aldrich é repentinamente atacado por ninguém menos que Pepper, alimentada pelo vírus Extremis.

Ela derrota o cara mão com suas próprias mãos. Até Tony fica sem palavras nesse momento incrível.

“Você tirou tudo de mim”

Quando o estalo de Thanos é invertido em Vingadores: Ultimato, Feiticeira Escarlate retorna.

Ela confronta o Thanos de 2014 com a frase: “Você tirou tudo de mim.” Ela, é claro, está se referindo ao fato de Thanos ter matado o Visão, seu parceiro amoroso. Este Thanos não a conhece, mas Feiticeira Escarlate o massacra com sua magia mesmo assim.

Vespa arrebenta

Na primeira cena de Hope Van Dyne trajada em Homem-Formiga e a Vespa, fica claro que ela não é apenas uma parceira do Homem-Formiga.

A Vespa arrebenta um grupo de capangas de maneira impressionante enquanto exibe suas asas e blasters. Na verdade, ela provou ser superior ao Homem-Formiga em suas habilidades de combate em apenas uma cena.

A grande reunião de Vingadores: Ultimato

Em um ponto do final de Vingadores: Ultimato, a Capitã Marvel se junta à briga e recebe a Manopla do Infinito do Homem-Aranha. Com o exército de Thanos indo na direção deles, o Homem-Aranha questiona como ela conseguiria levá-la para onde precisava estar.

Capitã Marvel então se une a Okoye, Valquíria, Pepper Potts, Vespa, Gamora, Shuri, Nebulosa, Mantis e Feiticeira Escarlate. As mulheres da Marvel se reúnem para enfrentar o exército de Thanos.

Capitã Marvel se fortalece

Durante Capitã Marvel, Carol Danvers mostra flashes de como é poderosa, mas algo sempre a detém. Perto do fim, ela encontra a Suprema Inteligência e remove o implante Kree que suprime esses poderes. A partir de então, a Capitã Marvel mostra como pode ser poderosa.

No final do filme, ela destrói totalmente todos os inimigos que surgem em seu caminho. Isso inclui uma vitória sobre seu antigo mentor Yon-Rogg e a destruição de uma nave gigante por conta própria.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.