Indicações

7 teorias sobre Homem-Aranha 3, a sequência de Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa conseguiu um feito impressionante. Além de ser um ótimo entretenimento, o filme fecha a Fase 3 do MCU e prepara o terreno para excelentes histórias na Fase 4. Mais especificamente, as cenas pós-créditos do filme preparam o terreno para Homem-Aranha 3, sequência que, na atual circunstância, está praticamente confirmada.

O WhatCulture listou 7 teorias para Homem-Aranha 3, sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A identidade secreta de Peter

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, a identidade secreta do Homem-Aranha é revelada, o que significa que a vida de Peter Parker está mudada para sempre. Ao contrário dos outros Vingadores – que tinham suas vidas como super-heróis expostas – Peter não tem meios para se proteger dessa revelação e agora está totalmente vulnerável. Homem-Aranha 3 deve lidar com isso, mostrando um Peter Parker amedontrado e correndo sérios riscos que colocam em cheque tanto o seu bem estar quanto o bem estar de sua família.

J. Jonah Jameson e a guerra da informação

Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, J. Jonah Jameson não só revela a identidade do Homem-Aranha, mas também “informa” ao mundo que ele é o terrorista por trás do atentado em Londres. Esse ato pode ser só o começo de uma espécie de guerra da informação que será travada na Fase 4 do MCU. Talvez, Jameson seja parte de uma conspiração para tirar a credibilidade de todos os Vingadores, acusando-os de serem vilões e abrindo espaço para o surgimento de uma outra figura no lugar…

Quem está por trás de tudo?

Norman Osborn é um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel e já passou da hora de termos sua presença no MCU. Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter preparado o terreno para sua aparição em Homem-Aranha 3 e toda essa conspiração contra os super-heróis pode fazer parte de um plano de Osborn, que quer ser visto como o grande salvador de Nova York e para isso precisa tirar o Homem-Aranha de cena – o que explica a participação de Jameson.

O Sexteto Sinistro

É claro que Norman Osborn sabe que apenas informações e notícias falsas não serão o suficiente para derrubar o Homem-Aranha. Por isso, a formação do Sexteto Sinistro após Homem-Aranha: Longe de Casa se torna cada vez mais provável, já que o supergrupo de vilões teria a força bruta necessária para eliminar Peter Parker de uma vez por todas.

Em Homem-Aranha 3, podemos ter o Sexteto Sinistro pela primeira vez nos cinemas, já que vilões como o Abutre, Escorpião e Shocker já estão estabelecidos no MCU. Junte-os ao Duende Verde/Norman Osborn e temos um supergrupo de vilões bem perigoso formado. Porém, outro vilão importante pode acabar aparecendo também…

Venom

Outro vilão do Homem-Aranha que pode acabar entrando nessa confusão é Venom. Sim, em seu filme solo o personagem jurou que só enfrentaria vilões, mas o Homem-Aranha será visto como um vilão a partir de agora, o que significa que tanto Norman Osborn quanto J. Jonah Jameson podem convencê-lo a participar da caça a Peter Parker. Homem-Aranha 3 pode ser a oportunidade perfeita de promover um crossover entre o universo de Venom e o MCU.

Nova York vai salvar Peter Parker

Em Homem-Aranha 2, de Sam Raimi, o povo protegeu Peter Parker no trem. Em O Espetacular Homem-Aranha, eles o protegeram na ponte. Em Homem-Aranha 3, com Tom Holland, o povo de Nova York vai proteger Peter Parker novamente. A única maneira de Peter vencer Norman Osborn, o Sexteto Sinistro e todas mentiras contra ele é com a ajuda da população. Depois do Acordo de Sokovia, seria interessante ver uma mudança da visão da sociedade sobre os heróis e à caça a Peter Parker pode gerar uma história bem interessante nesse sentido.

Aposentadoria?

Talvez, ao final de tudo, Peter Parker decida se aposentar ao final de Homem-Aranha 3. Depois de enfrentar tantos vilões e colocar aqueles que ama em risco, uma aposentadoria pode ser a solução para o herói, que usaria seu anonimato para proteger de vez seus amigos e sua família. Isso não significa que o MCU estaria sem o Homem-Aranha, já que a introdução de Miles Morales é sempre uma possibilidade. Seria interessante ver Miles em uma versão live-action pela primeira vez e a saíde de Peter Parker pode abrir caminho para isso.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.