Indicações

9 fatos chocantes que Thor: Amor e Trovão pode adaptar de HQ

Atenção! Contém spoilers do final da HQ Mighty Thor!

Anunciado na Comic-Con de San Diego, Thor: Amor e Trovão promete adaptar algumas das histórias mais icônicas do Deus do Trovão para as telonas.

O filme trará o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que vai se transformar na versão feminina de Thor.

Confira abaixo 10 aspectos das HQs de Thor que Amor e Trovão pode trazer para os cinemas!

A queda de Thor

Nas HQs, Jane Foster só pôde assumir o manto de Thor após Odinson perder seu título. Como dois Thors não podem existir ao mesmo tempo, o herói original teve que cair. Dessa forma, o Deus do Trovão encarou um de seus piores pesadelos: ser considerado indigno.

A identidade do novo Thor

Embora Jane Foster aparece como Thor na primeira edição da série de HQs, a identidade da personagem só é revelada no oitavo capítulo. Antes disso, fãs desconfiaram que personagens como Lady Sif, Valquíria ou Angela estavam sob o capacete do herói.

A nova arma de Thor

Após ser marcado como indigno e perder a posse do Mjolnir, Thor encontra uma nova arma. O herói começa a utilizar o machado Jarnbjorn em batalhas.

Período de luto

Após ser considerado indigno, o filho de Odin luta para descobrir o porquê. O herói passa por vários estágios de luto e tristeza até compreender que toda a situação não era sua culpa.

O novo antagonista

Embora Malekith desempenhe um papel importante em Mighty Thor, a HQ apresenta um antagonista bem mais interessante. Gorr, conhecido como “O Deus Açougueiro” pelos asgardianos, é uma criatura poderosa e cruel. Ligado aos simbiontes, o vilão possui uma espada possuída por um destes monstros espaciais.

O dilema de Jane

Jane Foster se transforma na Deusa do Trovão com um grande sentimento de honra e dever. Provando ser mais corajosa que muitos heróis, ela assume a responsabilidade mesmo sabendo que os poderes podem matá-la. Quando assumiu o manto do herói, Foster estava com câncer e fazendo quimioterapia. O tratamento poderia funcionar, mas toda vez que Jane se transforma, as substâncias químicas desaparecem de seu corpo.

Uma guerra em Asgard

A chegada de Jane Foster em Asgard coincidiu com um momento difícil para o reino. Malekith estava organizando seus exércitos para um ataque fulminante aos Dez Reinos.

O final da HQ

O final de Mighty Thor traz uma vitória triste para Jane Foster. Se transformando pela última vez, a Deusa do Trovão consegue derrotar Mangog, um avatar físico do ódio do cosmos pelos deuses, porém acaba morrendo logo em seguida. A personagem padece nos braços do filho de Odin.

Amor e Trovão

A questão que fica agora é: quais partes da HQ Mighty Thor o novo filme de Taika Waititi vai trazer para as telonas. Como podemos ver, os quadrinhos trazem momentos importantes que podem fazer muito sentido em um filme da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.