Indicações

Afinal, [SPOILER] volta ou não volta em Stranger Things 4?

ATENÇÃO: SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS!

A terceira temporada de Stranger Things está disponível no catálogo da Netflix, e seu final é definitivamente chocante. Aparentemente, temos a morte do policial Jim Hopper no último capítulo, que se sacrifica para impedir o plano dos russos e salvar os demais personagens em Starcourt.

Como é um daqueles casos onde é uma morte ambígua, a Entertainment Weekly separou argumentos que suportam ambas as possibilidades, de Hopper aparecer vivo ou morto na quarta temporada de Stranger Things.

Confira a seguir.

Hopper está MORTO – Os motivos:

Ele literalmente esteve em uma explosão

Há diversas formas de se escapar da morte, mas estar em uma sala que acabou de sofrer uma explosão gigantesca não é uma das mais fáceis. Em uma despedida emocionante, ele faz com que Joyce gire a chave para detonar a máquina dos russos e fechar o Portão. Hopper aparentemente morre no no processo.

A máquina desintegra as pessoas

No episódio 7, Alexei explica os procedimentos para desligar a máquina. Ele frisa que é essencial que ninguém esteja próximo a ela, já que o dispositivo literalmente transforma as pessoas em pó. Quando ela explode no último episódio, vemos os soldados russos virando pó, o que dificulta as chances de Hopper.

A carta de Eleven

Joyce encontra uma carta no bolso do uniforme de Hopper, contando como Eleven mudou sua vida e tudo o que ele espera para ela. É uma grande forma de despedida, como se ele mesmo já esperasse algum tipo de sacrifício.

Hopper está VIVO – Os motivos:

A cena pós-créditos

Essa é a grande evidência de que Jim Hopper pode realmente estar vivo. Na cena pós-créditos da terceira temporada, vemos uma prisão russa onde dois guardas procuram um prisioneiro para servir de isca. Um deles diz que “não vai levar o americano”, podendo ser uma referência a Hopper.

Hopper e Joyce não ficaram juntos

Pensando do ponto de vista narrativo, Stranger Things não concluiu um arco que vem trabalhando desde sua primeira temporada. O flerte romântico entre Joyce e Hopper realmente vai acabar assim, de forma abrupta? Ainda mais depois de Joyce já ter perdido Bob Newby?

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.