Indicações

As 10 melhores frases de Hopper em Stranger Things

Jim Hopper é um dos personagens mais amados de Stranger Things. Quebrado após a morte de sua filha e o divórcio com sua esposa, o Chefe de Polícia de Hawkins reencontra seu propósito procurando o desaparecido Will e cuidando de Eleven. Depois de três temporadas acompanhando Hopper, chegou a hora de selecionarmos as melhores e momentos dele na série.

O ScreenRant listou as 10 melhores frases de Hopper em Stranger Things.

Nada acontece em Hawkins

Frase completa: “Sabe qual foi a pior coisa que já aconteceu nos quatro anos em que eu trabalho aqui? Você quer saber a pior coisa? Foi quando uma coruja atacou Eleanor Gillespie porque achou que o cabelo dela parecia um ninho”

Durante a primeira temporada de Stranger Things, Hopper achava que era impossível que uma criança desaparecesse – ou que qualquer coisa grave acontecesse – em Hawkins. Por isso, quando Joyce vem pedir para que ele procure por seu filho Will, é isso que ele diz à ela. Bem, depois de três temporadas, nós – e Hopper – aprendemos que muitas coisas estranhas acontecem em Hawkins.

Isso aqui não é Senhor dos Anéis!

Frase completa: “Depois da aula, todos vocês vão para casa. Imediatamente. Isso significa, nada de andar de bicicleta ou procurar por seu amigo, sem investigações sem sentido. Isso aqui não é um livro de Senhor dos Anéis.”

Hopper exibe seu lado paternal desde a 1ª temporada de Stranger Things, e esse alerta para que as crianças parem de procurar pelo desaparecido Will é um belo exemplo disso.

Cuidando de Eleven

Frase completa: “Talvez você possa ajudá-la a levar uma vida normal. Uma em que ela não é cutucada e tratada como um rato de laboratório, sabe?”

Durante a 2ª temporada de Stranger Things, Hopper se aproxima muito de Eleven. No final da temporada, ele se aproxima do Doutor Owens e faz esse pedido para que ele ajuda Eleven a levar uma vida normal. Owens faz melhor do que o esperado e entrega para Hopper documentos para que ele adote Eleven de vez, o que acabou sendo um dos momentos mais bonitos da série.

“Eu disse 7 centímetros”

Em uma das cenas mais hilárias de Stranger Things 3, Hopper está no sofá de sua casa assistindo televisão enquanto morre de preocupação, já que sua filha Eleven está no quarto com seu namorado, Mike. Preocupado com o que os dois adolescentes estão fazendo, Hopper estabelece uma regra para a garota, dizendo que ela tem que manter a porta aberta por três polegadas [algo em torno de 7cm] para que ele possa espiar lá dentro e garantir que os dois não estão fazendo nada “adulto”.

A carta

Frase completa: “Eu estava preso em uma caverna profunda e escura, quando de repente coloquei alguns Eggos [Marca de Waffles] na floresta e você apareceu na minha vida. Pela primeira vez em muito tempo, eu comecei a sentir as coisas de novo […] Eu sei que você está envelhecendo, crescendo, mudando, e eu acho que isso me assusta. Eu não quero que as coisas mudem.”

Todos que assistiram a cena em que Eleven lê a carta de Hopper em Stranger Things 3 choraram, não é mesmo? Esse trecho é certamente uma das melhores coisas que Hopper disse na série, já que aqui ele finalmente admite como Eleven deu um propósito para a vida dele e como ele tem medo dela amadurecer e deles se distanciarem.

Aprenda com seus erros

Frase completa: “Continue crescendo, garota. Não deixe-me parar você. Cometa erros, aprenda com eles e quando a vida te machucar – ela vai – se lembre da dor. A dor é boa. Ela significa que você está fora da caverna. Mas lembre-se, se não se importar, pense no seu velho pai, e mantenha a porta aberta por três polegadas.”

Em mais um trecho de sua carta, Hopper tenta passar suas lições de vida para sua filha Eleven, ensinando-a a lidar com o sofrimento – assim como ele também teve que aprender. A relação de pai-filha entre Hopper e Eleven foi certamente o ponto alto de Stranger Things 3.

“Manhãs são para café e contemplação”

Essa frase foi dita por Hopper na primeira temporada de Stranger Things, ou seja, antes do desaparecimento de Will, antes do surgimento do Mundo Invertido e antes da aparição de Eleven em sua vida. Ou seja, Hopper de fato tinha suas manhãs para tomar café e refletir na pacata Hawkins, sem grandes preocupações em sua vida.

“Você estava certa o tempo todo”

O momento em que Hopper admite para Joyce que ela estava certa sobre o desaparecimento de Will é um dos mais importantes da 1ª temporada de Stranger Things. É aqui que Hopper finalmente compra a briga de Joyce e tenta achar Will de uma vez por todas.

Eggos não são comida de verdade

Frase completa: “Eu não quero que você se machuca, nem um pouco. Eu não quero te perder. Então por favor, coma comida de verdade e não apenas Eggos.”

Quando Hopper abriga Eleven em sua casa, como pai, ele tem que insistir para que ela coma algo saudável, afinal, sobreviver apenas de Waffles não é possível. É isso que ele implora para ela quando sai para o trabalho em uma cena da 2ª temporada de Stranger Things.

“Talvez eu apenas mate o Mike”

Essa é uma das frases mais engraçadas ditas por Hopper em Stranger Things 3. Como todo pai superprotetor, Hopper está preocupado com o relacionamento da garota com Mike – que vive em seu quarto – e por alguns segundos ele cogita – de brincadeira – que poderia matar o garoto. Calma Hopper!

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.