Indicações

As piores coisas que Mysterio, vilão nas HQs de Homem-Aranha, já fez

Apesar de ser vendido como um herói em Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério é um dos grandes vilões das HQs do Homem-Aranha na Marvel.

O CBR listou as 10 piores coisas que Mystério fez nas HQs do Homem-Aranha.

Culpou o Homem-Aranha em sua primeira aparição

Em Espetacular Homem-Aranha #13, primeira aparição de Mystério nos quadrinhos da Marvel, o vilão se disfarça de Homem-Aranha para cometer crimes e culpar o herói. Depois de vencer o amigo da vizinhança, Mystério acaba perdendo a luta posteriormente e confessando seus crimes, mas isso não diminui o fato de sua primeira aparição ter sido bem terrível para o Homem-Aranha.

Forjou a morte da Tia May

Em O Espetacular Homem-Aranha #195, Mystério é contratado pelo assassino de Tio Ben para forjar a morte da Tia May utilizando suas ilusões. Esse ato é um dos mais cruéis dos quadrinhos da Marvel, já que ele deixa o Homem-Aranha completamente devastado.

Quase enlouqueceu o Homem-Aranha

Abalado pela “morte” da Tia May, o Homem-Aranha decide procurar um médico para cuidar de sua saúde mental. Em uma busca pelo Clarim Diário, o herói encontra o Dr. Ludwig Rinehart, que é ninguém menos que o Mystério disfarçado. Utilizando seus truques, Mystério usa do luto do Homem-Aranha para levá-lo praticamente a loucura.

Causou a morte de Karen Page

Tentando se provar como o mestre das ilusões, Mystério abandona o Homem-Aranha e decide testar suas habilidades com outro herói, o Demolidor. Nesta HQ, Mystério prejudica não só a vida de Matt Murdock mas também de seus aliados, enviando o vilão Mercenário para matar o Demolidor, o que acaba causando a morte de Karen Page que aparece no local da batalha.

Participou da morte de Kaine Parker

Em uma tentativa de ressuscitar o vilão Kraven – O Caçador para derrotar o Homem-Aranha, Mystério decide sacrificar Kaine Parker – um clone de Peter Parker criado pelo Chacal – no ritual para trazer Kraven de volta.

Matou o Rei do Crime

Em uma de suas aventuras pelo multiverso nos quadrinhos do Homem-Aranha, Mystério invade o Universo Ultimate, assumindo a forma de uma espécie de andróide que se torna o Mystério alternativo daquela realidade. Aproveitando seu anonimato para cometer crimes, Mystério acaba eliminando o Rei do Crime do Universo Ultimate, atirando-o das Torres Fisk de maneira bem cruel.

Soltou um Assassinos da Aranha em uma escola

Ainda em suas aventuras no Universo Ultimate, Mystério decide caçar o Homem-Aranha – que é mais jovem nessa realidade – o que faz com que ele envie o robô chamado “Assassino da Aranha” no colégio de Midtown, em que Peter Parker estuda. No fim das contas, Mystério acaba derrotado pelo Tocha Humana e pela Kitty Pride.

Controlou o mundo ao lado do Sexteto Sinistro

Mystério sempre colaborou com o Sexteto Sinistro, mas em uma ocasião em especial ele se mostrou ainda mais cruel. Liderado pelo Doutor Octopus – outro vilão clássico do Homem-Aranha, Mystério ajudou o Sexteto Sinistro a manter a Terra de refém, utilizando diversos satélites para isso. Mystério depois troca de lado e ajuda o Homem-Aranha a vencer Octopus, mas isso não diminui a crueldade de seus atos, já que ele estava disposto a eliminar diversas pessoas antes de resolver ajudar.

Matou sua “filha” em troca de poderes místicos

Depois de se aposentar da vida de crimes – e de depois de tanto caçar o Homem-Aranha – Mystério é atacado por sua filha Misty – que na verdade é um robô criado por ele há anos. Misty atrai Mystério até uma tumba mística que, segundo ela, daria poderes para ela caso ela conseguisse sacrificar seu pai. Astuto, Mystério consegue não só resistir à garota, mas acaba sacrificando-a e conseguindo ele mesmo os poderes que ela tanto sonhava.

Fez Wolverine matar os X-Men

Nas HQs Velho Logan, Wolverine aposenta de sua vida de X-Men e vive pacificamente com sua família. Até que ele encontra Mystério. Sem piedade, o vilão do Homem-Aranha faz com que Wolverine ataque seus amigos acreditando que eles são na verdade vilões dos X-Men, o que torna a descoberta depois que a ilusão se dissipa um dos momentos mais assombrosos dos quadrinhos da Marvel.

Mystério pode ser visto em Homem-Aranha: Longe de Casa, que está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.