Indicações

As referências de Stranger Things 3 à cultura pop dos anos 80

Stranger Things é uma série que praticamente existe para fazer referências à cultura pop dos anos 80. Dessa forma, temos um prato cheio com a recém-lançada terceira temporada, que chegou à Netflix em 4 de julho.

Aqui, separamos as principais referências e easter eggs que aparecem pelos novos episódios de Stranger Things.

Confira a seguir:

De Volta Para o Futuro

Como a trama da nova temporada de Stranger Things é ambientada em 1985, um dos grandes clássicos desse ano não poderia ficar de fora. Quando Mike, Will, Lucas e Max escapam para ir ao cinema, vemos o pôster do primeiro De Volta para o Futuro em destaque. Além disso, o filme de Robert Zemeckis retorna em peso no penúltimo episódio, quando Dustin, Steve, Robin e Erica se escondem em uma sala exibindo De Volta para o Futuro.

Dia dos Mortos

Ainda no cinema do Starcourt Mall, o grupo protagonista de Stranger Things invade uma sessão para assistir Dia dos Mortos, clássico filme de zumbis de George A. Romero. E é uma dupla referência, já que – em outro filme da franquia de Romero – a premissa envolvia um grupo de sobreviventes enfrentando perigos em um shopping.

O Enigma do Outro Mundo

Não só revemos o pôster do clássico terror de John Carpenter na casa de Mike, mas ele é usado para provar um ponto. Ao elogiar a New Coke, Lucas diz que ela é como o remake de O Enigma do Outro Mundo: muito melhor do que o original. Apenas uma das afirmações foi correta.

A História Sem Fim

Uma das piadas mais divertidas da terceira temporada de Stranger Things envolve o clássico infantil. Mais especificamente, a música tema de Limahl para A História Sem Fim. É a canção especial entre Dustin e sua namorada, Suzie, e garante um pequeno número musical no último episódio da temporada.

Vinheta de cinema

Ainda falando sobre o cinema do Starcourt, vemos que os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, fizeram a pesquisa bem. Antes do filme começar, vemos a clássica vinheta da época, que foi usada também no projeto Grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

New Coke

Essa referência até apareceu no material promocional da série. Sendo ambientada em 1985, Stranger Things traz a New Coke, estratégia da Coca-Cola em lançar uma nova versão do refrigerante, mas que resultou em um grande fracasso comercial.

Cheers

Uma das maiores comédias de todos os tempos, a série Cheers tem uma pequena participação no primeiro episódio da temporada. Em Stranger Things, Joyce assiste à comédia de Ted Danson enquanto janta, lembrando-se de quando assistia com seu antigo namorado, Bob.

Karate Kid

Quando Eleven e Max estão curtindo e lendo revistas no quarto, Max apresenta sua amiga à Ralph Macchio, o protagonista de Karate Kid. Ela revela uma foto autografada, elogiando a forma do ator.

Quadrinhos da DC

Mais uma referência de Stranger Things que vem quando Max e Eleven estão passando mais tempo juntas. Ela lhe apresenta alguns quadrinhos da DC, enfatizando a história da Mulher-Maravilha e a Ilha das Amazonas.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.