Indicações

As revelações mais chocantes sobre Vingadores: Ultimato na Comic-Con

A San Diego Comic-Con 2019 está entre nós e muitas novidades, tanto sobre filmes antigos quanto sobre filmes novos, estão sendo divulgadas. Em um painel especial realizado no Hall H, Stephen McFeely e Christopher Markus, os roteiristas de Vingadores: Ultimato e Vingadores: Guerra Infinita, revelaram diversos segredos sobre ambos os filmes.

Listamos a seguir as coisas mais importantes que foram faladas no painel dos roteiristas de Vingadores: Ultimato. E algumas revelações chocaram, principalmente sobre ideias e cenas que ficaram de fora do filme.

Confira:

Cena cortada de Thanos em Guerra Infinita

Durante o painel realizado no Hall H da Comic-Con 2019, os roteiristas de Vingadores: Ultimato revelaram que Thanos teria uma cena com o Tribunal Vivo em Vingadores: Guerra Infinita. Esse encontro ocorreria na mente de Thanos, que seria julgado pelo Tribunal Vivo.

Para quem não está familiarizado com os quadrinhos da Marvel, o Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que atua como o juiz de todas as realidades do Universo Marvel. O personagem é tão poderoso e complexo que os roteiristas do filme acabaram optando por excluí-lo para não confundir o público.

Thanos elimina os Vingadores

Em outra cenal deletada de Vingadores: Ultimato, o Thanos do passado retratado no filme iria atrás dos Vingadores de sua linha temporal para matá-los. Portanto, na cena em que Thanos viaja para o futuro para enfrentar os Vingadores, o titã revelaria que matou todos os heróis e jogaria a cabeça do Capitão América do passado nos pés do Capitão América do presente. Os roteiristas afirmaram durante a Comic-Con 2019 que cortaram esta cena para não traumatizar as crianças.

Conselhos de Kevin Feige

Outra coisa revelada na Comic-Con 2019 foi o simples conselho de Kevin Feige, Chefe do Marvel Studios, para os roteiristas de Vingadores: Ultimato. De acordo com a dupla, o executivo simplesmente disse que eles deveriam “manter o pouso”, ou seja, manter a história consistente para encerrá-la de maneira coesa.

Professor Hulk em Guerra Infinita

Essa todos já sabiam, mas vale repetir. Os roteiristas de Vingadores: Ultimato também revelaram na Comic-Con 2019 que o Professor Hulk originalmente iria surgir durante a Batalha de Wakanda em Guerra Infinita e não depois do salto de 5 anos no tempo de Vingadores: Ultimato.

Thor versus Serpente?

Outra pequena revelação dos roteiristas de Vingadores: Ultimato durante a Comic-Con foi a de que Thor poderia ter enfrentado uma espécie de serpente espacial em Guerra Infinita. A sequência seria incluída na cena em que o Deus do Trovão consegue a Stormbreaker.

Localizações diferentes para as Joias do Infinito

Durante o painel da Comic-Con 2019, os roteiristas de Vingadores: Ultimato também revelaram que as localizações das Joias do Infinito poderiam ter sido bem diferentes no filme. Foi exibido no telão uma espécie de mapeamento feito por eles, que mostra a localização de cada joia em diversos anos diferentes.

Por quê não vimos Rocket pegando a Joia da Realidade?

Essa é bem simples. Os roteiristas na realidade acharam que seria bem estranho mostrar Rocket extraindo o Aether de Jane em Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, ambos exaltaram a tocante cena entre Thor e sua mãe, Frigga.

Gamora está viva

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato sugeriram que a Gamora do passado não morreu quanto Thanos estalou os dedos. Ambos deram a entender que a história da personagem deve ser explorada em Guardiões da Galáxia Vol.3.

O terceiro ato de Vingadores: Ultimato

A última grande novidade do painel da Comic-Con 2019 foi a divulgação do mapeamento do terceiro ato de Vingadores: Ultimato. Nele, os roteiristas mostram como planejaram cada detalhe da batalha final contra Thanos – o que inclui a triste morte de Tony Stark.

A San Diego Comic-Con 2019 acontece entre os dias 18 e 22 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.