Indicações

Dark: Tudo o que pode acontecer na 3ª temporada

O final impactante da 2ª temporada de Dark, da Netflix, finalmente trouxe o apocalípse para a cidade fictícia de Winden, na Alemanha. Profetizado desde a 1ª temporada, o evento causou muitos estragos, transformando a cidade no lugar destruído que vimos na linha do tempo de 2053. A 3ª e última temporada da série terá de mostrar como Jonas e os outros personagens vão salvar aqueles que amam no meio de toda essa confusão.

O CBR listou tudo o que pode acontecer na terceira – e última – temporada de Dark.

O complexo de Martha

Surpreendentemente, depois da morte de Martha pelas mão de Adam, uma nova versão da personagem surgiu para salvar Jonas, levando-o para longe daquele mundo apocalíptico e trazendo-o para outra dimensão. O surgimento de uma Martha de outra realidade mostra que Dark deve explorar o multiverso em sua última temporada. Com isso, Jonas poderia viajar para diferentes realidades e recrutar novos aliados para sua luta contra Adam, além de tentar mudar eventos no passado e impedir que todos os desastres aconteçam.

O surgimento dos Viajantes

A 3ª temporada de Dark deve explorar mais a origem dos Viajantes – aliados de Adam que o ajudam a manipular as linhas temporais. Entre outras coisas, a última temporada da série deve explicar como Magnus e Franziska se tornaram ruins, além de explicar o que acontece com Bartosz, que não aparece como um Viajante no futuro (apesar de ter escapado com os outros dois) mas que guarda um grande ressentimento de Jonas e precisa ter sua história concluída em algum momento.

Busca e resgate de Katharina

Katharina está em uma missão arriscada. Depois de ter perdido tudo ao longo da série, os fãs querem saber qual será o rumo da personagem na 3ª temporada de Dark. Será que ela vai reencontrar Ulrich? Ou ela vai trazer Mikkel de volta – o que eliminaria a existência de Jonas? Linhagem deve exercer um papel importante na última temporada da série e Katharina deve ter um papel de grande destaque nisso tudo.

Hannah e Egon

A 2ª temporada de Dark deixou no ar a possibilidade de que Hannah e Egon terão um caso em algum momento, já que a esposa de Egon, Doris, já está o traindo com Agnes. Nós sabemos que em algum momento, Claudia vai matar Egon, mas o destino de Hannah é um completo mistério. A 3ª temporada de Dark deve revelar se Hannah e Egon tiveram algum filho, além de revelar qual o destino de Hannah em 1953.

O passado de Noah e Agnes

Noah e Agnes tem uma relação bem complexa em Dark. O fato de Agnes ter mudado de lado e ter passado a ajudar Adam é bem estranho – e isso deve ser explicado em algum momento durante a última temporada da série. Sim, Agnes acaba matando Noah em 1921, mas ainda não sabemos toda a história do passado dos personagens.

A terceira temporada de Dark deve mostrar as versões do passado de Noah e Agnes, explicando de uma vez por todas como eles mudaram de lado e acabaram se opondo um ao outro.

As cartas misteriosas

A origem – e o conteúdo – de duas cartas misteriosas precisam ser explicadas no final de Dark. A primeira delas foi recebida pelo Detetive Clausen, que disse que a carta anônima revelava que o assassino de seu irmão – Aleksander – estava na cidade.

A segunda carta que a 3ª temporada de Dark tem que explicar é a carta de Martha, que deixou o velho Jonas em prantos e fez com que ele seguisse as dicas de Noah sem questionar – mesmo sabendo que ele era aliado de Adam. Talvez essa carta tenha sido escrita pela Martha de outra dimensão – ou mundo.

Charlotte e Elisabeth

Elisabeth e Charlotte acabaram entrando em contato no final da 2ª temporada de Dark, o que deixou vários mistérios no ar. As duas se tocaram por meio de um portal na usina, o que indica que talvez elas tenham trocado de linha do tempo – ou se juntado em uma só. Além disso, o fato das duas serem mãe e filha – Charlotte ainda não sabe disso – deve causar bastante impacto na última temporada da série.

O abrigo

Quando Winden está prestes a ser destruída em 2020, a jovem Elisabeth está em um bunker seguindo os conselhos da velha Claudia. Ela está lá com Peter e embora saibamos o que acontece com Elisabeth no futuro – ela vira uma soldada – não sabemos o que acontece com Peter. Além disso, o jovem Noah parece estar buscando refúgio no bunker também, o que deve iniciar seu relacionamento com Elisabeth, que promete ser um dos pontos mais importantes da 3ª e última temporada da série.

Descobriremos na 3ª temporada de Dark.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.