Indicações

Doutor Estranho 2 será fundamental para X-Men e Quarteto Fantástico no MCU

Durante a San Diego Comic-Con 2019, foi anunciado o tão esperado longa, Doctor Strange in the Multiverse of Madness – o Doutor Estranho 2. O título do filme, que faz referência ao “Multiverso da Loucura” indica que a Marvel finalmente vai explorar o multiverso e suas infinitas possibilidades, durante a Fase 4 do MCU.

Com isso, a tendência é que Doutor Estranho 2 abra algumas portas importantes na franquia, as mesmas portas que os X-Men e o Quarteto Fantástico vão utilizar para entrar no MCU no futuro. Mas como isso vai funcionar?

O WhatCulture listou os motivos que provam que Doutor Estranho 2 vai de fato abrir caminho para o Quarteto Fantástico e os X-Men no MCU.

Pesadelo

É bem provável que Doutor Estranho 2 conte com a presença do vilão Pesadelo, o mestre da Dimensão dos Sonhos. O vilão, que foi cogitado no primeiro filme do Doutor Estranho pelo diretor Scott Derrickson, deve ser o elemento que vai guiar Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) pelo caminho do multiverso.

Outra personagem confirmada em Doutor Estranho 2 é a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). A Marvel revelou que o novo longa está totalmente conectado à série WandaVision, do Disney+.

Por isso, tudo indica que além de enfrentar o vilão Pesadelo em sua terrível Dimensão dos Sonhos, os heróis vão descobrir algo importante sobre o multiverso em Doutor Estranho 2, que deve culminar nos eventos de WandaVision…

Visão

Com a confirmação da presença de Wanda em Doutor Estranho 2, vem também a possibilidade da personagem finalmente ter todos os seus poderes explorados, ou seja, toda a sua magia. Magia é um elemento essencial para navegar pelas dimensões do multiverso, como a Dimensão dos Sonhos e o Reino da Loucura.

E se a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho acabarem navegando na Dimensão dos Sonhos, comandada por Pesadelo, existe a chance deles lidarem com a presença dos sonhos de seu próprio subconsciente. Quem estaria no subconsciente de Wanda, além de seu amado Visão? É bem provável que Doutor Estranho 2 traga o Visão de volta de alguma maneira que envolva o multiverso, gerando o evento que será contado na série WandaVision, do Disney+.

Evento causador

Com a viagem de Stephen e Wanda pelo multiverso em Doutor Estranho 2, existe a chance da dupla descobrir, por meio de sua magia, não apenas maneiras de trazer o Visão de volta, mas também portais que abrem espaço para novas realidades. Com isso, a Marvel poderia trazer os X-Men e o Quarteto Fantástico para a história.

Introduzir esses heróis por meio de realidades alternativas é o jeito perfeito de inserí-los no MCU de maneira coerente, já que é impossível explicar como o Quarteto Fantástico e os X-Men estiveram de fora de todos os eventos do MCU até então. Com o multiverso, Doutor Estranho 2 pode de fato expandir o MCU de uma maneira nunca antes vista.

X-Men e Quarteto Fantastico

Mutantes e o Quarteto Fantástico

Existem algumas possibilidades para que Doutor Estranho 2 traga os X-Men e o Quarteto Fantástico para o MCU. Uma delas, é o já citado conceito de realidades alternativas. A outra, envolveria um conceito um pouco mais complexo.

Partindo do princípio de que todas as pessoas poderiam ser mutantes – e o que falta é apenas ativar esse gene – a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho podem acabar acionando esse gene durante a viagem pela Dimensão dos Sonhos, o que causaria uma espécie de transformação em massa de parte da sociedade em mutantes. Além disso, esse despertar pode abrir caminho para seres ainda mais sombrios…

Blade

Doutor Estranho 2 também pode abrir caminho para os vampiros no MCU. Blade – com Mahershala Ali – está confirmado, o que significa que esse universo também terá que ser explorado em algum momento. Se o Reino da Loucura manifesta os piores pesadelos da humanidade, talvez ele abrigue os vampiros – que parecem estar extintos na linha do tempo atual do MCU. Portanto, a viagem de Wanda e Stephen também pode acabar trazendo essas criaturas nefastas de volta.

Mjolnir e Jane Foster

Por fim, existe uma chance de Doutor Estranho 2 também influenciar Thor: Love and Thunder. Como foi anunciado durante a San Diego Comic-Con 2019, Jane Foster vai se transformar em Thor no novo filme, o que significa que ela vai ser capaz de utilizar o Mjolnir. Só tem um pequeno problema, o Mjolnir não existe mais.

O Mjolnir que conhecemos foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok e o que apareceu em Vingadores: Ultimato já foi devolvido ao passado pelo Capitão América. Por isso, é bem possível que Doutor Estranho 2 traga para o MCU um Mjolnir de outra realidade, que será utilizado por Jane Foster.

Doutor Estranho 2 (Doctor Strange in the Multiverse of Madness) chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.