Indicações

Emmy 2019: As surpresas e esnobados nas indicações

Os indicados para o Emmy 2019 foram revelados nesta terça-feira (16), e como de costume, tivemos nossa cota de surpresas e choques ao ver quem entrou e – principalmente – quem ficou de fora da premiação.

Abaixo, separamos as principais surpresas e os esnobados da edição anual do maior prêmio da televisão.

Confira.

Surpresas

Don Cheadle – Black Monday

A comédia Black Monday não foi um grande sucesso entre a crítica ou o público, por isso é surpreendente ver que Don Cheadle foi lembrado como Melhor Ator em Série de Comédia. Não que seja algo ruim, afinal o ator está realmente excelente na série.

Fleabag

Finalmente! A comédia de Phoebe Waller-Bridge é uma das pérolas mais subestimadas no streaming da Amazon, e sua segunda temporada merecidamente ganhou atenção. Fleabag se garantiu como Melhor Série de Comédia e ainda levou sua estrela para a categoria de Melhor Atriz.

Game of Thrones

Não é bem uma surpresa, já que Game of Thrones sempre é esperada na premiação, mas algumas coisas precisam ser ditas. A começar pelo fato de que a temporada final da série épica foi bem criticada, e muitos duvidavam que seu roteiro seria lembrado. Não apenas foi, mas como praticamente todos os rostos da série foram lembrados nas categorias de coadjuvante. Precisava indicar Lena Headey só por ficar parada em frente a uma janela? Ou Carice Van Houten só por acender umas tochas? Ou o inexpressivo Kit Harington para a categoria principal? Duvidoso.

Esnobados

Richard Madden – Segurança em Jogo

Segurança em Jogo (Bodyguard) rapidamente se tornou um dos fenômenos entre as séries dramáticas, e foi merecidamente lembrada na categoria principal. Mas como Richard Madden, literalmente o rosto da série, foi esnobado? Não faz sentido, especialmente quando consideramos que seu “ex-irmão” Kit Harington foi indicado por Game of Thrones.

The Big Bang Theory

Séries duradouras e com grande impacto costumam ser lembradas em suas temporadas finais, mas não foi o caso de The Big Bang Theory. Outrora a série mais popular entre as premiações, o elogiado final da sitcom de Chuck Lorre foi completamente esquecido.

Homecoming

Muitos esperavam que a elogiada Homecoming (série da Amazon Prime) figurasse entre as principais indicadas em Minissérie, mas nada. Especificamente, era esperado que Julia Roberts garantisse uma merecida indicação, até por ter garantido uma no Globo de Ouro.

True Detective

Após a criticada segunda temporada, Nic Pizzolatto recuperou o brilho de True Detective com a elogiada terceira temporada. Mahershala Ali foi merecidamente lembrado por seu trabalho fenomenal como Melhor Ator em Minissérie, mas foi o mais longe que a série policial chegou.

American Horror Story

Não que a mais recente temporada da antologia de terror, Apocalypse, tenha sido a melhor, mas estávamos acostumados a ver American Horror Story dominando as categorias de Minissérie. Dessa vez, apenas Jessica Lange foi lembrada, e como Atriz Convidada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.