O universo cinematográfico da Marvel completou 11 anos em 2019, e já possui mais de 20 filmes lançados. Isso significa que vários atores já deram as caras nos longas da editora.

Entretanto, alguns atores apareceram mais do que outros nesses longas. Por isso, resolvemos listar os 10 atores com o maior número de participação em filmes da Marvel.

Confira a seguir:


Idris Elba

Elba apareceu pouco durante os longas da Marvel, mas sua participação é grande por ter aparecido em vários filmes. Ele era um personagem importante na franquia do Thor e esteve uma última vez no universo Marvel em Vingadores: Guerra Infinita como o fiel Heimdall.

Don Cheadle

James Rupert Rhodes foi interpretado por Terrence Howard no primeiro Homem de Ferro, mas foi Cheadle quem assumiu o papel na continuação e se tornou o Máquina de Combate desde então. Além dos filmes do Homem de Ferro, Cheadle esteve nas franquias Vingadores e Capitão América.

Scarlett Johansson

Com uma larga participação no universo da Marvel, Scarlett Johansson ainda deve reprisar o papel da Viúva Negra mais uma vez. Isso porque, além de estar em Vingadores: Ultimato, ela vai ganhar um longa solo, que inclusive já começou a ser filmado.

Chris Evans

Dono de uma das melhores trilogias da Marvel, Evans foi uma peça importante para os últimos anos do estúdio nos cinemas. Ele se despediu do papel de Capitão América em Vingadores: Ultimato, mas os fãs esperam que ele faça algum trabalho atrás das câmeras para a Marvel no futuro.

Tom Hiddleston

O intérprete do Loki foi provavelmente o vilão que mais apareceu em longas da Marvel. Ele esteve em todos os filmes do Thor e em dois filmes dos Vingadores. Além disso, vai ganhar uma série de TV própria no Disney +, que vai expandir ainda mais sua participação no MCU.

Gwyneth Paltrow

Pepper Potts, o par romântico de Tony Stark, é outra que entra na lista com participações pequenas, mas em vários filmes. Ela fez parte dos longas do Homem de Ferro, dos Vingadores e até mesmo esteve em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Sua última aparição no MCU foi como a heroína Resgate em Vingadores: Ultimato.

Paul Bettany

A primeira aparição física de Bettany em um filme da Marvel só ocorreu em Vingadores: A Era de Ultron, mas ele esteve nos longas do estúdio desde Homem de Ferro. Isso porque ele era a voz da inteligência artificial JARVIS – que se tornou o Visão algum tempo depois. Sua última participação no MCU foi em Vingadores: Guerra Infinita, mas em breve ele ganhará uma série no Disney+ ao lado da Feiticeira Escarlate, chamada WandaVision.

Samuel L. Jackson

L. Jackson está sempre fazendo pequenas participações importantes em diferentes filmes da Marvel. Ele esteve na trilogia Homem de Ferro, em Vingadores, Capitão América, além de aparecer nos filmes da Capitã Marvel e Homem-Aranha. Nick Fury realmente é uma peça fundamental na Marvel.

Chris Hemsworth

Thor é um dos principais heróis da Marvel nos cinemas. Por isso, Hemsworth esteve em diversos longas do estúdio durante os últimos anos: ele teve uma trilogia própria e foi parte importante dos Vingadores. O astro até mesmo fez uma ponta em Doutor Estranho. O deus do trovão retornará em Thor 4, que já foi confirmado pela Marvel.

Robert Downey Jr.

Por um longo tempo, o Homem de Ferro tem sido o personagem mais icônico do universo cinematográfico da Marvel graças a Robert Downey Jr., que vive o herói desde 2008. Ele, no entanto, deixará o estúdio após Vingadores: Ultimato, mas sempre será lembrado com carinho pelos fãs.