Indicações

Game of Thrones e as maiores reviravoltas das séries da HBO

CONTÉM SPOILERS DE VÁRIAS SÉRIES DA HBO!

A HBO mudou a televisão para sempre, produzindo séries complexas e muito bem realizadas.

Houve um tempo, não muito atrás, em que a televisão era comandada pela programação de canais abertos. Canal fechado, a HBO fugiu do molde tradicional e introduziu uma nova era para esta mídia.

Aqui, listamos as dez maiores reviravoltas que séries da HBO já tiveram, incluindo a popular e controversa Game of Thrones.

Ambos sobrevivem – True Detective

A primeira temporada de True Detective foi um exemplo da era de ouro da televisão. Foi um programa sombrio e mal-humorado estrelado por grandes atores do cinema.

Considerando o quão sombria e niilista a série tinha sido, ter um final feliz era provavelmente a coisa mais chocante que os produtores poderiam fazer. Rusty e Marty resolvem o mistério, matam o assassino e os dois sobrevivem com uma visão melhor do mundo.

Barry mata a detetive – Barry

Uma série com Bill Hader como um assassino que quer se tornar um ator soa muito divertida. Embora a série tenha muitos momentos hilariantes, também costuma chocar os espectadores com o quão sombrias as coisas ficam quando Barry tenta conciliar suas duas vidas.

No final da primeira temporada, percebemos do que Barry é realmente capaz e foi muito assustador. Depois de ser descoberto pela detetive que está namorando seu professor de atuação, Barry a mata, esconde seu corpo e volta para a cama com sua namorada.

Evie está viva – The Leftovers

The Leftovers é um drama envolvente e subestimado que é cheio de mistério. A história principal gira em torno do súbito desaparecimento da maioria da população mundial e de como aqueles que ficaram para trás lidam com o novo mundo em que vivem.

A segunda temporada é ambientada principalmente em uma cidade que aparentemente não foi afetada pelo desaparecimento em massa.

Enquanto a cidade – renomeada como Milagre – é vista como um paraíso por muitos, a comunidade idílica é abalada pelo desaparecimento de duas jovens que moram lá. Ao longo da temporada, a comunidade se separa, imaginando o que aconteceu. Houve outro evento? Elas foram assassinadas? No final, é revelado que as meninas encenaram seu desaparecimento para discernir o caos.

A verdade sobre Perry – Big Little Lies

Big Little Lies, da HBO, é um drama de mistério repleto de estrelas ambientado em uma comunidade da Califórnia rica e disfuncional. Quando a série começa, sabemos que alguém da comunidade foi assassinado e todos os personagens principais são suspeitos de estarem envolvidos.

No final da primeira temporada, descobrimos que é Perry (Alexander Skarsgård) que foi morto. Mas ainda mais chocante, Perry também é revelado como o homem que estuprou Jane (Shailene Woodley) anos atrás, sendo pai de seu filho.

Daenerys enlouquece – Game of Thrones

Game of Thrones foi uma série da HBO cheia de reviravoltas. Alguns fãs argumentam que a temporada final do programa foi decepcionante porque estava mais focada em choques do que na história.

Um exemplo disso foi Daenerys Targaryen, que sempre foi vista como a rainha potencial e honrada de Westeros. Mas a temporada final a acompanha lentamente se perdendo ao ponto de massacrar os inocentes civis de Porto Real antes de assumir o trono. Foi uma surpresa que não agradou todo mundo.

A morte de Omar – The Wire

Embora The Wire não tenha recebido o amor que mereceu durante suas cinco temporadas, já foi considerado um dos maiores programas de televisão de todos os tempos. A representação dos vários aspectos de Baltimore e sua cultura do crime também contou com um dos personagens de televisão mais memoráveis, Omar Little.

Omar era um lendário fora-da-lei nas ruas de Baltimore. Ele roubou traficantes de drogas, evitou matar civis e, de alguma forma, permaneceu vivo apesar de ter alguns inimigos muito perigosos. Mas no final, Omar foi morto sem a menor cerimônia por um jovem tentando fazer um nome para si mesmo.

Bernard é um anfitrião – Westworld

Westworld está situada em um parque temático futurista projetado para se assemelhar ao Velho Oeste. O mundo expansivo é povoado por andróides, conhecidos como anfitriões que representam os vários papéis dentro da sociedade ocidental. No entanto, as coisas começam a ficar instáveis ​​quando vários dos anfitriões começam a perceber que não são humanos.

Bernard (Jeffrey Wright) é um dos principais programadores do parque que começa a investigar a mudança repentina nos anfitriões do parque. No entanto, perto do final da primeira temporada desta série da HBO, é revelado que o próprio Bernard é um anfitrião sob o controle do fundador Robert Ford (Anthony Hopkins).

Corta para tela preta – Família Soprano

Família Soprano pode muito bem ser considerada a série que fez da HBO o que é. A épica abordagem de uma família mafiosa de Nova Jersey mostrou que tipo de histórias ousadas e interessantes poderiam ser contadas fora das restrições da TV aberta.

Após as seis temporadas, o programa chegou ao fim em um dos momentos mais memoráveis ​​da televisão. Enquanto Tony se senta em um jantar com sua família, observando as pessoas indo e vindo, o espectador fica cada vez mais tenso, imaginando o que vai acontecer. Ele vai ser morto? Ele será preso? Então, de repente, a série corta para uma tela preta e acaba sem uma resposta.

A revelação – The Jinx

A HBO também é conhecida por seus documentários memoráveis e muitas vezes provocativos. Um dos melhores é a minissérie The Jinx, que contou com entrevistas com o homem do setor imobiliário e acusado de assassinato, Robert Durst.

Depois de horas de entrevistas e explorações dos assassinatos não resolvidos a que Durst estava ligado, a minissérie termina de uma maneira inacreditável. Quando a entrevista termina, Durst vai ao banheiro, sem saber que seu microfone ainda está gravando. Falando para si mesmo, ele diz: “O que eu fiz? Matei todos eles, é claro.”

O Casamento Vermelho – Game of Thrones

No momento em que este episódio da terceira temporada surgiu, os fãs já sabiam que Game of Thrones estava disposta a matar alguém. Mas os fãs da série de livros sabiam que momentos devastadores ainda estavam à frente.

O infame “Casamento Vermelho” mostrou Robb Stark e seu exército trazidos como convidados do casamento por Lorde Walder Frey. No entanto, as festividades de repente se tornam mortíferas quando todo o exército do Norte começa a ser brutalmente abatido pelos seus anfitriões e Robb é executado junto com sua mãe, esposa e feto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.