Indicações

Harry Potter: Dumbledore foi o pior professor de Hogwarts; veja 10 provas

Se pensar um pouco, Hogwarts, de Harry Potter, é facilmente a pior escola que você poderia frequentar. Há morte espreitando em todos os cantos do castelo, e não é como se os professores fizessem alguma coisa para tornar as coisas seguras.

Dumbledore foi apontado como o melhor diretor da escola, mas pelo que vimos do homem, ele foi facilmente o pior cara para o trabalho.

Não está convencido? Aqui damos dez provas de que Dumbledore foi o pior professor de Hogwarts em Harry Potter.

Enviou crianças para a floresta proibida

Ainda estamos confusos com a lógica que Dumbledore aplicou ao punir os alunos por estarem fora da cama. Se sair à noite é proibido, então por que diabos Dumbledore os mandou para a floresta proibida… à noite?

A desculpa de que Hagrid estava com eles é frágil, porque vimos Hagrid mandar Malfoy e Harry Potter por conta própria na floresta, e eles certamente teriam perecido se Firenze não os tivesse resgatado.

Deixou assédio moral ser comum na escola

Chega um momento em que posições de autoridade precisam tomar atitudes. Isso deveria ter sido feito quando Murta foi morta, principalmente porque ela tinha sido intimidada tanto que ela teve que se esconder no banheiro das meninas, onde o basilisco a encontrou.

No momento em que Dumbledore tornou-se diretor, o bullying ficou muito pior. A vida de Snape, por exemplo, tornou-se infernal na escola, já que James Potter e sua gangue costumavam humilhá-lo todos os dias, sem consequências.

Manteve a escola aberta com uma cobra monstruosa à solta

Imagine que você tenha um filho em um colégio interno e descobre que um monstro está deslizando por aí com o poder de matar alguém só com uma breve vista. Você ia querer manter seu filho em uma escola como essa?

Não que os pais soubessem que era um basilisco, mas ainda assim… E mais importante, por que o diretor permitiria que a escola permanecesse aberta quando ele nem sabia o que era o monstro e de onde vinha?

Deixou Malfoy cometer tentativas de assassinato

Mais uma vez, Dumbledore agiu como se não se importasse deixando Malfoy continuar suas tentativas fúteis de assassiná-lo, mas a verdade era que havia várias mortes que aconteceram por causa da falta de ação de Dumbledore.

Horácio e Rony foram quase envenenados, Katie Bell foi amaldiçoada, a segurança de Hogwarts foi atacada pelos Comensais da Morte e Bill foi atacado por Fenrir Greyback. Se Dumbledore tivesse pego Malfoy e o expulsado por executar seus esquemas de assassinato, nenhum desses eventos angustiantes de Harry Potter teria acontecido.

Permitiu Dementadores na escola

Sim, estamos cientes de que foi o Ministério da Magia quem mandou os Dementadores para Hogwarts, mas Dumbledore mostrou em mais de uma ocasião o quanto era frouxo em medidas de segurança.

Ele não tinha ideia de que os Dementadores iriam atacar Harry em um jogo de Quadribol, onde Dumbledore deveria ter feito bordas que não permitissem que aquelas criaturas entrassem no terreno.

Manteve Snape dando aulas

Pode-se argumentar sobre como “nobre e maravilhoso” Snape era, quando na realidade ele se transformou em um valentão quando lhe foi concedida uma posição de poder.

Havia razão suficiente para demitir Snape, que constantemente tirava pontos de outras Casas além da Sonserina por razões arbitrárias, como por Hermione ser “uma sabe-tudo insuportável”, por exemplo.

Manteve Filch na escola

Ok, talvez você pudesse desculpar Snape já que ele salvou a todos no final, mas Filch era uma pessoa vil que queria torturar os alunos!

Isso mesmo, quando no poder, Dolores Umbridge finalmente permitiu que um Filch extasiado chicoteasse crianças que estavam fora de ordem. Além disso, Filch tentou estrangular Harry na presença de Dumbledore quando Filch pensou que Harry havia petrificado seu gato.

Os segredos perigosos da escola

Dumbledore disse que o que aconteceu debaixo do alçapão em Harry Potter e a Pedra Filosofal era um segredo, então, naturalmente, toda a escola sabia disso.

Mas se eles não soubessem, teria sido um milagre. Hogwarts com certeza faz um trabalho ruim em manter seus segredos mais perigosos seguros. Fofo trancado atrás de uma porta que se abria muito facilmente? Os testes para alcançar a Pedra Filosofal? Caramba, Dumbledore.

Manteve sua Penseira desprotegida e aberta para uso

Sim, claro, crianças, apenas entrem no escritório do seu diretor e mergulhem seu rosto em suas memórias mais profundas e sombrias como se fosse uma viagem de escola. Não há nada de errado com isso, certo?

Vimos que a Penseira guardava enormes segredos, como o julgamento de Barty Crouch Jr., que mostrava como seu pai havia sido um político radical e como Karkaroff era um ex-criminoso. Tudo isso à vista de qualquer um que entrasse e acessasse.

Constrangeu publicamente a Sonserina

No final de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Dumbledore fez seu grande truque fingindo que a Sonserina havia ganhado, apenas para ridicularizar os procedimentos calculando a quantia exata que a Grifinória precisava para ganhar a Taça das Casas.

A Sonserina não só foi humilhada, mas também significou que Corvinal e Lufa-Lufa foram empurradas para o terceiro e quarto lugar. Esta foi uma humilhação da mais alta qualidade, e tudo o que Dumbledore fez foi bater palmas e fazer a Sonserina parecer um monte de idiotas (mesmo os que não mereciam ser humilhados).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.