O Mundo Mágico é o lar de alguns dos vilões mais poderosos da ficção. A série Harry Potter foi traumatizada por Lord Voldemort. Um psicopata empenhado em evitar a morte para sempre, ele travou guerra no Mundo Mágico e quase destruiu Hogwarts para sempre.

Antes do tempo de Voldemort, havia Gellert Grindelwald, um bruxo das trevas com uma obsessão pelas Relíquias da Morte e que está sendo vivido por Johnny Depp na franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tão maléfico, Grindelwald queria conquistar o mundo inteiro e quase conseguiu.

Entre estes dois antagonistas do universo de Harry Potter, quem é o bruxo das trevas mais forte? Separamos cinco razões pelas quais Grindelwald vence esta briga.


A Varinha das Varinhas

Resultado de imagem para elder wand

Grindelwald e Voldemort manejaram a Varinha das Varinhas em certos momentos, mas havia uma grande diferença em como cada um usava. Voldemort era um bruxo extraordinário, mas a Varinha das Varinhas nunca o obedeceu. Ela respondia a Harry Potter o tempo todo. Grindelwald, por outro lado, era o mestre da Varinha das Varinhas na época.

Em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, ele mostrou como conjurar magias com as quais a maioria dos bruxos jamais sonhava. Foram necessários vários aurores e feiticeiros para combater seu feitiço de fogo mortal no final do filme. Voldemort tinha poder, mas não o poder da Varinha das Varinhas.

Persuasão

Resultado de imagem para grindelwald

Grindelwald era um mestre do discurso. Quando ele foi preso pelo Ministério da Magia, eles cortaram a sua língua por causa de quão persuasivo ele era. Ou pelo menos acreditavam que tinham cortado, já que o fizeram com um guarda que na verdade estava se passando por Grindelwald.

Quando Grindelwald fugiu e começou a reunir seguidores em toda a Europa, tornou-se evidente por que esta língua deveria ser cortada. Ele fez discursos carismáticos sobre os verdadeiros direitos de ambos os magos e trouxas.

Enquanto Voldemort provou ser persuasivo para ganhar todos os tipos de seguidores, havia pessoas que sabiam que ele era mau e se juntaram a ele de qualquer maneira. Aqueles que lutam ao lado de Grindelwald sentiram que estavam lutando pelo bem maior. Isso fez seus seguidores potencialmente mais ameaçadores.

Um mestre nos duelos

Resultado de imagem para grindelwald

Voldemort e Grindelwald foram ótimos no duelo, mas Grindelwald supera o Lorde das Trevas. Voldemort duelou contra Dumbledore, mas Dumbledore sempre teve a vantagem. Não foi até a morte de Dumbledore que Voldemort lançou um cerco em Hogwarts. No entanto, Grindelwald conseguiu duelar com Dumbledore quando ele era muito mais jovem e mais vibrante.

Seu duelo foi tão épico que se tornou uma lenda. Enquanto Dumbledore saiu vitorioso, até ele admitiu para Harry Potter que Grindelwald estava muito próximo dele em habilidade. Voldemort não teria chance em um duelo contra Grindelwald.

Inteligência

Resultado de imagem para grindelwald

Voldemort era um bruxo astuto, mas Grindelwald era mais. Grindelwald era muito mais inteligente, muitas vezes vendo os efeitos a longo prazo de suas ações e elaborando planos para alcançá-los. Os Crimes de Grindelwald focou apenas nele encontrando uma maneira de chegar a Credence só para que ele pudesse manipulá-lo.

Grindelwald teve como alvo os magos mais úteis e poderosos de seu tempo, em um esforço para trazê-los para sua equipe. Se ele fosse confrontado por adversário sério, Grindelwald provavelmente tentaria vencê-lo antes de lutar contra ele, enquanto Voldemort lançaria uma maldição mortal.

Conquistador de territórios

Resultado de imagem para grindelwald

Parece que as estratégias de Grindelwald valeram mais do que as de Voldemort. Em apenas seis anos, ele conseguiu conquistar quase toda a Europa, o que levou a uma Guerra Mundial Mágica, onde magos de todos os cantos tiveram que se envolver e lutar. Voldemort conquistou um bom pedaço da Europa, mas levou 14 anos para chegar perto do território de Grindelwald.

Além disso, Voldemort não tinha o mundo inteiro agindo por ele, apenas uma parte dele. A única maneira pela qual Grindelwald foi detido e a guerra terminada foi por Dumbledore. Já Voldemort foi impedido por ninguém menos que Harry Potter, que na época tinha 17 anos.