Na última década, a Marvel tem sido a empresa líder quando se trata de filmes de super-heróis.

Eles deram o pontapé inicial no MCU em 2008 com Homem de Ferro, mas desde então já lançaram dezenas de filmes com diferentes personagens da Marvel.

O que muita gente não sabe é que, antes do MCU, alguns desses personagens já tiveram seus próprios filmes, e aqui relembramos dez deles.


Capitão América

Chris Evans é mais conhecido hoje por seu papel como Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, mas ele não foi o primeiro ator a usar o escudo.

O personagem também ganhou filmes de TV em 1979 (com Reb Brown) e em 1990 (com Matt Salinger). Apesar do personagem ser um super-herói popular, nenhum dos filmes de TV foi bem recebido.

O Justiceiro

Enquanto Jon Bernthal interpretou Frank Castle por duas temporadas de O Justiceiro, outros atores já tinham vivido o personagem antes dele. A primeira vez que o Justiceiro apareceu nos cinemas foi em 1989 com Dolph Lundgren no papel do infame vigilante, mas o filme recebeu críticas negativas.

Thomas Jane, em seguida, assumiu o papel em O Justiceiro, de 2004, antes de ser substituído por Ray Stevenson em O Justiceiro: Em Zona de Guerra, de 2008.

Howard, o Pato

Quando a maioria das pessoas pensa em super-heróis e gibis, geralmente não pensa em um pato antropomórfico chamado Howard.

Apesar de ser diferente da maioria dos super-heróis, Howard, o Pato é um personagem da Marvel que ganhou seu próprio filme em 1986. O longa foi dirigido por Willard Huyck e estrelou Ed Gale como Howard, com Lea Thompson e Tim Robbins.

Demolidor

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett. O personagem foi interpretado pela primeira vez por Rex Smith em 1989 em O Julgamento do Incrível Hulk.

Dito isto, Ben Affleck é mais notório por seu papel de Demolidor nos cinemas. Após seu lançamento em 2003, Demolidor recebeu críticas negativas, porém.

Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro Fantasma se juntou ao MCU quando se tornou um personagem na quarta temporada de Agents of SHIELD.

O personagem foi interpretado por Gabriel Luna, que também terá uma série solo no Hulu em 2020. Antes disso, porém, Nicolas Cage era o rosto do Motoqueiro Fantasma da Marvel.

Doutor Estranho

Doutor Estranho foi parte essencial da batalha contra Thanos, mas antes disso, lutou contra Morgan le Fay em 1978 num longa para TV.

O filme foi dirigido e escrito por Philip DeGuere com Peter Hooten estrelando como Doutor Estranho. O longa foi feito na esperança de dar ao personagem uma série de TV, mas enfrentou críticas negativas e baixa audiência.

Hulk

Mark Ruffalo ainda não conseguiu um filme solo no MCU, mas Edward Norton trouxe o personagem para o universo compartilhado da Marvel em O Incrível Hulk. Antes disso, porém, Eric Bana estrelou o Hulk de Ang Lee. O filme recebeu críticas mistas, mas a série de TV que foi ao ar de 1978 a 1982 se saiu muito melhor.

A série gerou vários filmes de TV, mais notavelmente O Julgamento do Incrível Hulk, estrelado por Bill Bixby como Bruce Banner e Lou Ferrigno como o Incrível Hulk.

Elektra

Apesar do Demolidor de Ben Affleck ter recebido críticas negativas, o filme fez sucesso nas bilheterias para garantir um derivado com a personagem Elektra.

Elektra Natchios, interpretada por Jennifer Garner, teve um grande papel em Demolidor, fazendo dela uma escolha óbvia para um derivado.

Homem-Aranha

O Homem-Aranha tinha conseguido vários filmes antes dele se juntar ao MCU, incluindo os três filmes de Homem-Aranha de Sam Raimi estrelados por Tobey Maguire e os dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha de Marc Webb com Andrew Garfield.

Muito antes disso, no entanto, Nicholas Hammond interpretou Peter Parker no filme de TV do Homem-Aranha. O longa de 90 minutos funcionou como piloto da série de TV O Espetacular Homem-Aranha, da CBS, que teve duas temporadas entre 1977 e 1979.

Nick Fury

Em 1998, David Hasselhoff interpretou Nick Fury para o filme de TV Nick Fury: Agente da SHIELD. O filme mostra Fury retornando da aposentadoria para ajudar o governo a derrotar a HYDRA, que planeja atacar Manhattan.

O longa foi feito para ser um piloto de uma nova série de TV com o personagem da Marvel, mas acabou recebendo críticas muito negativas.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.