Indicações

Homem-Aranha substituirá Homem de Ferro no MCU; veja 5 motivos

Homem-Aranha: Longe de Casa é o epílogo de Vingadores: Ultimato. Com o status quo restaurado às custas da vida do Homem de Ferro (e do braço do Hulk), faz sentido que o último filme da Fase 3 da Marvel se centre no protegido de Tony Stark: Peter Parker.

Agora que Tony Stark e Natasha Romanoff morreram, Steve Rogers está aposentado e Bruce Banner está desabilitado, os fãs da Marvel estão se perguntando quem pode tomar as rédeas desse universo compartilhado.

Tudo indica que essa figura será o próprio Homem-Aranha, tomando o lugar de liderança que era do Homem de Ferro. Veja abaixo cinco motivos pelos quais isso deve acontecer.

Resultado de imagem para tony stark peter parker

Peter é mais humilde que Tony

Hesitamos em usar o termo “puro de coração” ao descrever Peter Parker, mas é difícil não o fazer. O garoto é um herói sincero e bondoso que assumiu a responsabilidade de se tornar o Homem-Aranha em primeiro lugar.

Tony Stark, por sua vez, só se tornou um herói depois de seu encontro com os Dez Anéis. Antes disso, era um ser humano terrível e muito arrogante.

Resultado de imagem para spider-man technology

Acesso à tecnologia de ponta

Como vimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter já conseguiu salvar o dia usando algumas das invenções de Stark. A vida de Peter se tornaria 1 milhão de vezes mais fácil se ele tivesse acesso a todos os ternos e tecnologia do Homem de Ferro.

Vilões como o Abutre, o Escorpião e o Venom não teriam chance contra o poder das Indústrias Stark.

Imagem relacionada

Tony se tornou um pai para Peter

É claro, alguém poderia argumentar que Peter se sente em dívida com Tony e se tornaria de bom grado o novo Homem de Ferro, independentemente das potenciais ameaças que o esperam.

Do ponto de vista do Homem-Aranha, o Sr. Stark acreditava nele quando poucos outros sabiam que ele existia. Sem uma figura paterna em sua vida (após a morte de Ben Parker), Peter começou a olhar para Tony como uma nova figura paterna.

Resultado de imagem para mysterio

Outros podem abusar dos recursos de Stark

Devemos também considerar o contexto do caráter de uma pessoa quando for a hora de escolher um novo Homem de Ferro; não haverá escassez de candidatos em potencial que sejam inteligentes, fortes e experientes em tecnologia – mais do que Peter poderia ser.

Mas sem uma moral forte e um desejo genuíno de fazer o bem, o papel e o poder que vem com o Homem de Ferro poderia ser desperdiçado na melhor das hipóteses e usado para fazer o mal na pior das hipóteses.

Resultado de imagem para spider-man iron man

A Terra precisa de alguém como o Homem de Ferro

Por toda a dor e sofrimento que resultaram da época de Tony como Homem de Ferro, não se deve encobrir todo o bem que ele fez. A tecnologia de reatores arc de Tony tem o potencial de revolucionar o mundo.

Os humanos nunca mostraram que estavam prontos para uma tecnologia tão poderosa durante a vida de Tony, mas poderíamos chegar a esse ponto durante o tempo de Peter. Afinal, ameaças ainda maiores que Thanos podem estar chegando.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.