Cada vez mais, o streaming da Netflix olha para o Brasil como um potencial mercado. Não só na safra de séries nacionais cada vez maior, mas também pelas produções estrangeiras que acabam passando pelo país.

Aqui, reunimos algumas séries que citaram ou literalmente passaram pelo Brasil.

Confira abaixo.


La Casa de Papel

O grande fenômeno da Espanha retorna para sua terceira parte na Netflix nesta sexta-feira, e os fãs brasileiros certamente perceberam uma referência ao Brasil. Na verdade, a cena em questão é ambientada na Itália, quando o Professor reúne a gangue para planejar o resgate do personagem chamado Rio, capturado pela polícia. Provando como se tornaram um símbolo de resistência, ele mostra um slideshow de protestos ao redor do mundo, e um deles é justamente no Rio de Janeiro.

Black Mirror

Havia rumores muito antes da confirmação, e pessoalmente posso afirmar que sabia disso por contatos na área, mas Black Mirror realmente passou pelo Brasil para sua mais recente episódio. No episódio “Striking Vipers”, da quinta temporada da antologia de Charlie Brooker, todas as cenas no apartamento do personagem de Yahya Abdul Mateen II foram rodadas em São Paulo, na Avenida Paulista. As gravações aconteceram no Edifício Três Marias, em março de 2018. A série nunca reconhece o local como o Brasil, mas os espectadores podem ver a icônica avenida em diversas cenas.

Sense8

Todos os fãs de Sense8 lembram-se da histeria e empolgação. Para a segunda temporada da série de ficção científica de Lana Wachowski, a diretora e grande parte do elenco vieram para o Brasil, onde gravaram cenas na Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, também na Avenida Paulista. Rendeu uma das cenas mais icônicas da série, e também garantiu elogios do elenco e da equipe.

Produções nacionais

Isso é bem óbvio, mas diversas séries da safra nacional da Netflix passam pelo Brasil. Com destaque para O Mecanismo, Coisa Mais Linda, 3% e diversas outras produções que ainda serão lançadas entre 2019 e 2020.