Indicações

Lost: Respondemos os maiores mistérios que ficaram sem solução

Muitas dúvidas dos fãs de Lost ficaram sem resposta após o episódio final da série, exibido em 2010. Criada pelas mentes brilhantes de JJ Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, Lost foi pioneira ao trazer uma teia de mistérios que se sustentou por 6 temporadas.

Com o tempo, a falta de um planejamento focado no futuro e a infame greve dos roteiristas fez com que boa parte do público desistisse de Lost.

Infelizmente, alguns dos mistérios introduzidos nunca foram respondidos. Para aplacar a fúria dos fãs, foi lançado um epílogo de pouco mais de 10 minutos resolvendo algumas destas questões.

Confira abaixo os últimos mistérios de Lost revelados!

O duto de mantimentos

As primeiras temporadas de Lost exploraram como os sobreviventes do voo Oceanic conseguiram se manter na ilha com poucos mantimentos. Eventualmente, os roteiristas encontraram uma solução para o problema.

Na segunda temporada da série, um duto de mantimentos apareceu no meio da selva sem nenhuma explicação.

O epílogo “The New Man In Charge” revelou que o duto era mantido por uma unidade da Iniciativa Dharma que operava na ilha de Guam. A base não tinha recebido as notícias da morte de seus colegas, então ainda estavam trabalhando como se todos estivessem vivos.

Walt

Walt, interpretado por Malcolm David Kelley parecia um personagem extremamente importante na primeira temporada da série. Infelizmente, o personagem morreu antes que os mistérios envolvendo seus poderes fossem revelados.

O epílogo de Lost revisitou a história de Bem, o reunindo com os novos protetores da ilha: Hurley e Ben. Embora a natureza e a origem dos poderes de Walt não terem sido reveladas, a série restabelece a importância da conexão de Walt com a ilha. O personagem termina o episódio especial retornando ao local como um dos novos protetores.

Os pássaros

Em um dos momentos mais estranhos de Lost, pássaros gigantes sobrevoam os sobreviventes e um deles parece chamar o nome de Hurley. O mistério é finalmente revelado no epílogo, durante um vídeo da Iniciativa Dharma. Aparentemente, o grupo de cientistas criou pássaros geneticamente modificados na ilha.

Além disso, é explicado que a criatura não estava chamando o nome de Hurley, mas que por coincidência, o som natural dos pássaros era semelhante ao som do nome.

Quarto 23

A terceira temporada de Lost revelou que os Outros tinham acesso a tecnologias de controle mental. O propósito e a origem do Quarto 23 não haviam sido explicados, porém o epílogo traz luz sobre essa questão.

O Quarto 23 foi criado pela Dharma quando a Iniciativa e os Outros estavam em conflito. Como os Outros venceram, eles se apoderaram da tecnologia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.