Indicações

Millie Bobby Brown, Scarlett Johansson e mais famosas que foram atacadas por trolls

Alguns trolls on-line são absolutamente impiedosos, e as vidas glamorosas e rostos de famosos são os principais alvos.

Alguns dizem que é o preço a se pagar por ser uma celebridade, mas isto não significa que os trolls não vão longe demais.

Aqui, citamos algumas famosas que já foram severamente atacadas por trolls na internet.

Taylor Swift

Taylor Swift teve um péssimo 2016 para uma celebridade. Tudo começou com uma briga com o ex-namorado Calvin Harris, com o DJ acusando-a de tentar imitar Katy Perry, com quem tem uma rixa antiga.

A acusação deu início a uma campanha no Twitter que resultou em muitos ataques contra Swift. A atriz e cantora mais tarde disse que o festival de ódio a fez se sentir péssima, mas também a motivou a recuperar sua reputação.

Sarah Hyland

A atriz de Modern Family, Sarah Hyland, não conseguiu escapar dos trolls on-line, mesmo em meio a uma tragédia familiar. Em dezembro de 2018, a estrela revelou que seu primo adolescente, Trevor, havia sido morto por um motorista bêbado em um acidente de carro.

Ela pediu doações para ajudar a cobrir custos de funeral e despesas médicas, pois seu tio, que também estava ferido no acidente, aguardava mais cirurgias. A internet não foi gentil com uma estrela rica pedindo dinheiro para ajudar sua família.

Scarlett Johansson

Os trolls não conseguiam resistir quando Scarlett Johansson, uma mulher caucasiana, foi escolhida como a protagonista asiática de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. Mas sendo honesto, meio que foi culpa dela.

O ódio chegou a níveis surpreendentes quando um grupo de hackers invadiu o site do filme, inserindo nele um gerador de memes onde os usuários podiam escrever uma declaração sobre eles mesmos e sobrepô-la em uma foto enviada. A imagem de Johansson nas redes sociais também não foi poupada.

FKA Twigs

Robert Pattinson e Kristen Stewart foram um dos casais mais amados da Internet por muito tempo, mas o namoro terminou de forma trágica quando Stewart, escandalosamente, foi vista traindo o ator com o diretor de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders.

Mais tarde, Pattinson aparentemente tinha reencontrado o amor na cantora FKA Twigs, que começou a receber ataques racistas quando o namoro entre os dois foi oficializado. Os xingamentos on-line, segundo a cantora, foram bem pesados. Infelizmente, os dois se separaram em 2017.

Lily Allen

A cantora Lily Allen é um imã para os trolls, mas em 2017, o ódio foi tão cruel que fez com que a estrela deixasse temporariamente a rede social.

Em uma tentativa de destacar o preconceito contra imigrantes e muçulmanos, Allen fez uma série de tuítes substituindo as palavras “imigrantes” e “muçulmanos” por “aposentados”, mas alguns usuários do Twitter alegaram que ela estava mentalmente doente.

Em vez de ignorar os trolls, Allen se abriu sobre sua luta com transtorno bipolar e depressão pós-parto e até discutiu o trauma de perder seu filho durante um parto prematuro em 2010, mas em vez de desencadear uma discussão empática, os trolls acusaram a estrela de, essencialmente, matar seu próprio bebê.

Iggy Azalea

A estrela pop Iggy Azalea foi basicamente expulsa da internet em 2015. Não é realmente surpreendente, considerando que a rapper era o alvo de muitos memes tirando sarro de seu estilo.

Mas grande parte do ódio dirigido a Azalea deriva do fato de que ela é uma mulher que rivaliza com outras celebridades.

Briguenta, ela foi alvo de um grupo de hackers que ameaçou soltar um vídeo de sexo dela por suposta “apropriação indevida da cultura negra, insultos contra manifestantes pacíficos e por zombar da morte de Eric Garner”. Mas só o que acabou vazando foram fotos dela de biquíni.

Emma Watson

Em 2017, o Telegraph perguntou o que todos nós estávamos pensando: por que Emma Watson é alvo do pior tipo de trolls? É meio incompreensível que alguém mexa com uma atriz que é tão incrivelmente simpática.

No entanto, a estrela de Harry Potter tem sido alvo de uma série de fraudes de fotos nuas falsas – mas os escândalos só alimentaram sua motivação.

Watson experimentou sua primeira ameaça em 2014, depois de conseguir o cargo de Embaixadora da Boa Vontade da ONU. Mas a atriz não se descontrolou porque sabia que tudo era falso.

Leslie Jones

Leslie Jones sofreu horríveis abusos on-line após a estréia do reboot feminino de Caça-Fantasmas, de 2016.

Os trolls inundaram a mídia social com comentários sexistas e racistas direcionados a Jones, e um hacker chegou a vazar fotos íntimas da comediante. De todas no elenco, ela foi a que mais sofreu. Felizmente, a carreira de Jones permaneceu forte como rocha.

Cara Delevingne e Ashley Benson

A modelo e atriz Cara Delevingne e sua namorada, a estrela de Pretty Little Liars, Ashley Benson, foram atingidas por uma série de comentários homofóbicos quando seu relacionamento foi relacionado. Um troll chegou a escrever para Benson: “Você não é gay, ama homens e precisa de um.”

Felizmente, não parece que as atrizes foram afetadas pela negatividade. O namoro continua firme e forte.

Ariel Winter

A atriz Ariel Winter começou a receber ataques em 2019, quando compartilhou uma foto de seu beijo de Ano Novo com o namorado Levi Meaden. Por incrível que pareça, um troll em particular teve um problema com o fato de que Winter teria bebido naquela ocasião.

Outro troll alegou que Winter ficou mais magra por conta do suposto uso de cocaína e metanfetamina. A atriz mais tarde explicou que emagreceu devido à troca de medicamentos antidepressivos.

Drew Barrymore

A atriz Drew Barrymore foi alvo de trolls depois que um vídeo do Instagram se transformou em acusações de abuso de animais. A estrela recebeu um ataque de negatividade depois de posar ao lado de uma estrela do mar – que combinava com o batom – em um clipe.

A tonalidade de bronze da cor dos lábios era da linha de maquiagem aprovada pela PETA, sem crueldade, chamada Flower Beauty. “Uma estrela do mar retirada da água sem o seu consentimento é a mesma coisa que afogar a cabeça de um homem debaixo d’água”, zombou um usuário do Instagram.

Barrymore mais tarde escreveu na mesma rede social que havia ficado magoada pelos comentários cruéis no clipe, e decidiu até mudar de visual para melhorar o astral.

Millie Bobby Brown

A campanha de ódio contra Millie Bobby Brown começou quando alguém alegou que a atriz “se recusou a tirar uma foto” com uma fã, a menos que ela “removesse seu hijab”.

O troll alegou que Brown forçou a mulher a tirar o hijab da cabeça. Não há evidências de que a estrela tenha mesmo feito isso, mas foi o bastante para que fosse iniciada uma campanha contra ela no Twitter. Além disso, também surgiram supostos relatos dizendo que Millie Bobby Brown era homofóbica, que mais uma vez não poderiam ser sustentados por evidências.

A estrela deletou sua conta no Twitter em meio a uma enxurrada de notícias falsas. “Não deveria haver espaço neste mundo para o bullying, e eu não vou tolerar isso, e nenhum de vocês deveria”, explicou a atriz mais tarde.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.