Indicações

Nostalgia: As referências do trailer de Top Gun 2 ao filme original

O primeiro trailer de Top Gun: Maverick foi lançado na Comic-Con de San Diego na última sexta-feira (19).

Para a alegria dos fãs, o vídeo traz muitas referências ao filme original.

Confira abaixo todas as referências, easter eggs e momentos icônicos do primeiro trailer de Top Gun: Maverick.

A bronca

O Top Gun original começa com Maverick desafiando ordens e realizando manobras arriscadas no ar. Por isso, ele recebe uma boa broca de Stinger, seu superior. O trailer de Top Gun: Maverick começa da mesma forma. Maverick realiza uma manobra perigosa no deserto, e seu comandante, interpretado por Ed Harris, dá outra bronca no personagem.

Os jatos

A cena de abertura de Top Gun é realmente clássica, e definiu o tom do filme. No trailer da sequência, temos uma referência à famosa cena, na qual dois jatos de batalha aparecem em uma plataforma.

O sinal

Sempre que um piloto de caça está prestes a voar, ele faz um sinal de positivo com o dedo, além de uma saudação militar. No trailer de Top Gun: Maverick, Tom Cruise faz o mesmo gesto antes de embarcar em sua jornada.

A moto

Outra cena icônica do Top Gun original acontece quando Maverick anda de moto ao lado de um jato levantando voo. No trailer da sequência, uma cena muito parecida traz de novo Maverick em sua moto.

Jogos da praia

Na cena mais erótica de Top Gun, Maverick e os outros pilotos jogem vôlei na praia, e seus corpos sarados ficam em evidência. O novo filme deve trazer uma cena parecida, só que com o vôlei substituído por futebol.

Goose

Maverick não era o único personagem importante de Top Gun. Goose, seu melhor amigo, infelizmente morreu no longa. Porém, a presença do personagem ainda será sentida na continuação. O filho de Goose é interpretado por Miles Teller, e a música “Great Balls of Fire” também aparece.

A manobra

Uma das manobras mais eletrizantes do primeiro Top Gun é com certeza a de cabeça para baixo. Tudo indica que o novo filme da franquia também vai trazer uma cena parecida, na qual um piloto vira seu avião completamente de cabeça para baixo.

Top Gun: Maverick estreia nos cinemas americanos em 26 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.