Indicações

Os vilões que mais apareceram em filmes e séries do MCU

A cada ano que passa, mais e mais heróis são adicionados ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Entretanto, nem só de heróis são feitos os filmes do estúdio.

Os vilões também tem papel especial nas histórias da Marvel e alguns deles são tão importantes que apareceram em mais de um longa da editora de quadrinhos. Listamos a seguir os 10 vilões com o maior tempo de aparição nos filmes da Marvel.

Confira:

Caveira Vermelha

O maior inimigo do Capitão América não apareceu somente no primeiro longa do herói, como retornou ao universo Marvel em Vingadores: Guerra Infinita como o guardião da Joia da Alma. Um papel um tanto quanto interessante para o vilão.

Obadiah Stane

Stane foi o primeiro vilão da Marvel. Sua participação em Homem de Ferro é de extrema importância para o desenvolvimento do próprio Tony Stark e ele ainda se mantém como um personagem de destaque no universo da editora.

Arnim Zola

Zola era o cientista do exército do Caveira Vermelha. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, foi ele quem estudou os efeitos do Cubo Cósmico. Ele recebeu o diagnóstico de um doença fatal em 1972 e por isso transferiu sua consciência para um super-computador, como visto em o Soldado Invernal.

Tenente Ross

O Tenente Ross, um dos principais inimigos do Hulk, apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk, caçando o gigante esmeralda pelos Estados Unidos. Ele voltou a aparecer brevemente em Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato, sempre se mostrando como alguém pouco amigável aos super-heróis.

Thanos

O titã Thanos foi o grande vilão da Marvel durante os últimos 10 anos. Ele apareceu brevemente no primeiro Vingadores, mas foi ganhando cada vez mais espaço nos filmes da editora até que finalmente mostrou a que veio em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ossos Cruzados

O vilão Ossos Cruzados surgiu inicialmente em O Soldado Invernal como um agente da HYDRA infiltrado na SHIELD. Ele voltou a aparecer em Guerra Civil, mas acabou sendo morto após um embate contra os Vingadores. Porém, em entrevista recente, o intérprete do vilão que tem contrato para 5 filmes com a Marvel.

Garra Sônica

Ulysses Klaue era um contrabandista de vibranium em A Era de Ultron. Após ser derrotado pelos Vingadores, ele entrou em embate com o Pantera Negra, mas acabou sendo morto pelo vilão Killmonger.

Algrim

Algrim foi o escudeiro de Malekith em Thor: O Mundo Sombrio. Apesar de se expressar pouco, o personagem foi um grande inimigo para o herói, e se mostrou um rival de porte físico tão descomunal quanto o do deus do trovão.

Killmonger

Apesar de ter aparecido somente em Pantera Negra, Killmonger é um dos vilões com o maior tempo de tela em um longa da Marvel. Sua importância é tamanha que muitos o consideram um dos melhores vilões da Marvel até hoje.

Loki

Talvez o vilão mais amado da Marvel, Loki foi de antagonista do primeiro Thor para praticamente um co-protagonista nos longas subsequentes do herói nórdico. Ele também foi o vilão do primeiro Vingadores e apareceu uma última vez nos filmes da Marvel em Guerra Infinita. Em breve, o vilão deve ganhar uma série própria no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.