Indicações

Oscar 2020: Estes são os primeiros candidatos à premiação

Como o primeiro semestre de 2019 já terminou, é hora de analisarmos os possíveis lançamentos do cinema que podem concorrer ao Oscar.

A votação preliminar da maior premiação do cinema começa em 6 de dezembro, e vários filmes já podem ser considerados como possíveis indicados.

Confira abaixo 10 filmes que podem ser os primeiros candidatos ao Oscar de 2020, de acordo com a opinião dos críticos e de sites especializados.

Vingadores: Ultimato

A Marvel quebrou a resistência da Academia a filmes de super-heróis com Pantera Negra, que levou as estatuetas de Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. Vingadores: Ultimato tem tudo para repetir e até aumentar o sucesso do MCU nas premiações, podendo ser indicado até à categoria de Melhor Filme.

Era Uma Vez em Hollywood

Filmes de Quentin Tarantino costumam sempre ganhar algumas indicações ao Oscar. Longas que refletem sobre a história do cinema também. Dessa forma, Era Uma Vez em Hollywood deve ser figura carimbada em várias categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor, e Melhor Roteiro Original.

Toy Story 4

Toy Story 4, assim como os filmes anteriores da franquia, com certeza vai concorrer ao prêmio de Melhor Animação. Filmes da Pixar costumam dominar essa categoria, porém em 2020, Toy Story 4 terá um adversário à altura: Frozen 2.

Nós

Corra!, primeira produção de Jordan Peele no universo do terror, surpreendeu e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. Nós, o novo longa do produtor, também conquistou o coração dos críticos, mesmo apresentando um aspecto completamente diferente do estilo de Peele. Lupita Nyong’o, que arrasou em 2 papéis no filme, com certeza deve ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Rocketman

Bohemian Rhapsody, cinebiografia de Freddie Mercury, mesmo envolta em polêmica, conseguiu conquistar público e crítica no ano passado. Tudo indica que Rocketman, filme que conta a história de Elton John, vai repetir ou até mesmo superar o sucesso do filme do Queen. Taron Edgerton também deve ser indicado à categoria de Melhor Ator.

The Lighthouse

Elogiadíssimo pela crítica especializada, The Lighthouse apresenta um estilo completamente diferente, evocando ecos do cinema soviético do início do século XX. Com fotografia em preto e branco, textura antiga e personagens que encaram o espectador, o filme deve ser indicado para várias categorias. O longa é protagonizado por Robert Pattinson e William Dafoe.

Frozen 2

Frozen 2 é outro filme garantido na categoria de Melhor Animação. O longa nem estreou ainda, mas promete manter a dominação da Disney na categoria. O filme terá Toy Story 4 como um de seus principais adversários.

Midsommar

Uma das maiores injustiças do Oscar do ano passado foi o fato de Hereditário não ter concorrido a nenhuma categoria, mesmo com a direção memorável de Ari Aster e performance de tirar o fôlego de Toni Collette. A nova produção do diretor, Midsommar, pode corrigir essa esnobada, sendo indicado a categorias como Design de Produção de Roteiro Original.

The Farewell

The Farewell é uma história autobiográfica da diretora Lulu Wang, acompanhando sua viagem para a China onde sua família decidiu não contar para a avó que ela está com uma doença terminal. O filme é uma narrativa sensível e emocionante, e pode ser indicado para várias categorias, incluindo a de Melhor Atriz, por uma performance memorável de Awkwafina.

Booksmart

Booksmart é uma deliciosa comédia, que conta a história de duas amigas adolescentes em uma noite de muita confusão. O longa foi comparado a Ladybird, e pode ser a surpresa dessa temporada de premiações, com Olivia Wilde no posto de diretora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.