David Schwimmer ganhou destaque como o adorável paleontólogo nerd Ross Geller na série Friends. O papel fez dele um nome familiar e consolidou seu lugar na história da TV.

Mas enquanto o ator parecia pronto para enfrentar o mundo quando o fenômeno da cultura pop terminou sua décima temporada em 2004, sua fama não disparou como os fãs esperavam.

Na verdade, parece que ele desapareceu nos últimos anos. Aqui, explicamos o porquê disso ter acontecido.


David Schwimmer

Ele não quer ser muito famoso

David Schwimmer tornou-se uma sensação da noite para o dia em 1994, mas rapidamente descobriu que a fama não era tudo o que queria.

Em entrevista dada em 2016, o ator de Friends disse que nunca quis ser estrondosamente famoso porque a fama afetaria seu relacionamento com algumas pessoas especiais. Então, ele equilibrou fama com vida pessoal.

David Schwimmer

Ele deixou a carreira de ator por algum tempo

Depois que Friends terminou, David Schwimmer voltou sua atenção para a direção – com vários níveis de sucesso.

O ator comandou Maratona do Amor em 2007, que recebeu críticas mistas mas foi bem em bilheteria. Depois, fez Confiar, que foi elogiado mas fracassou. Também dirigiu algumas séries de TV ao longo dos anos, como Little Britain USA.

David Schwimmer

Alguns de seus maiores trabalhos são pouco populares

O desempenho de David Schwimmer no drama Duane Hopwood foi elogiado como um dos melhores de sua carreira, mas poucos realmente assistiram.

O longa independente estreou no Festival Sundance de Cinema com críticas mistas, apesar de a atuação de Schwimmer ter sido destacada, e depois chegou em algumas poucas salas de cinema, fracassando em bilheteria.

David Schwimmer

Sua reputação foi abalada

David Schwimmer quase teve sua reputação de cara bondoso arruinada quando o ex-fundador de caridade Aaron Tonken alegou que o ator exigiu dois caríssimos relógios Rolex em troca de aparecer em um evento de caridade.

O ator o processou por difamação em 2006 e ganhou US$ 400 mil. Mais tarde, o próprio Tonken se desculpou por sua declaração, admitindo que era falsa.

David Schwimmer

Críticos questionaram suas habilidades como diretor

David Schwimmer trouxe sua experiência em direção ao palco com a estréia de 2008 da comédia de humor negro de Stephen Belber, Fault Lines, mas os críticos não gostaram muito.

A peça foi criticada como caótica e alguns críticos apontaram que “Schwimmer não tem muito talento como diretor”.

David Schwimmer

Ele não consegue superar Ross

O ator teve um pouco de crise de identidade depois de Friends. Diferente do trabalho de direção, teatro e dublagem, seus outros papéis incluem múltiplas caricaturas de si mesmo em séries como Segura a Onda e 30 Rock.

Em outras palavras, David Schwimmer desapareceu sob a sombra de Ross Geller, seu papel mais popular.

David Schwimmer

Seu doppelgänger é um homem procurado

David Schwimmer ganhou manchetes no mundo todo quando a polícia britânica compartilhou imagens de câmera de segurança de um homem que fugiu com algumas cervejas de um mercado em outubro de 2018.

Esse suspeito se parece muito com o ator de Friends. Tanto que a imagem se tornou viral e a polícia até mesmo procurou Schwimmer acreditando que era o suspeito.

Ele não quer um revival de Friends

Após a reinicialização de seriados como Will & Grace e Full House, os fãs de Friends estão ansiosos para ver seus personagens favoritos se reunirem no Central Perk. Então, qual é o problema?

Há rumores de que David Schwimmer está atrasando a reunião. Schwimmer deixou claro que não está muito interessado na ideia de fazer um revival da série.

David Schwimmer

Seu último papel central foi muito criticado

A série da AMC, Feed the Beast, marcou o primeiro papel central de David Schwimmer na televisão desde que Friends terminou. No drama, o ator viveu Tommy Moran, um pai alcoólatra viúvo e dono de restaurante que de repente se vê envolvido em um anel do crime no Bronx.

No entanto, a série não fez sucesso. Foi detonada pela crítica e nem mesmo a atuação de Schwimmer foi poupada, com muitos chamando-o de “exagerado”. Como se poderia esperar, o programa foi rapidamente cancelado.

David Schwimmer

Ele lutou contra assédio sexual em um momento em que muitos ficaram em silêncio

Antes mesmo do escândalo de Harvey Weinstein em outubro de 2017, David Schwimmer já estava ocupado tomando uma posição contra a má conduta sexual na indústria do entretenimento, produzindo uma série de vídeos de campanha contra o assédio sexual.

Será que seu ativismo ousado impediu suas oportunidades entre os poderosos líderes da indústria, fazendo com que papéis em potencial desaparecessem?