Indicações

Quadrinhos que você precisa ler para entender a Fase 4 do MCU

No último fim de semana, a Marvel fez uma das maiores apresentações da história da Comic-Con. Em um painel lotado, Kevin Feige anunciou os planos para os próximos 3 anos do MCU.

A nova fase dos filmes e séries da Marvel deve introduzir e consolidar elementos de algumas das HQs mais icônicas da companhia.

Confira abaixo as 10 HQs essenciais para se entender a Fase 4 do MCU!    

Os Eternos – Vol. 1

Os personagens do filme Os Eternos são introduzidos nos primeiros capítulos do volume 1 dessa HQ de Jack Kirby. Heróis como Ikaris, Ajak e Thena são apresentados, e a história faz o possível para estabelecer os poderes e histórias de origem dos personagens. Além disso, os Celestiais também fazem sua primeira aparição conjunta.

Thor – Vol.4 #1

O primeiro capítulo do quarto volume da HQ Thor traz a estreia de Jane Foster como a versão feminina do Deus do Trovão. A edição é considerada rara e faz parte dos acervos de muitos colecionadores, além de representar um ponto culminante na carreira de Jason Aaron. No filme Thor: Love and Thunder, Natalie Portman vai retornar como Jane Foster.

Jornada ao Mistério – Vol.1 #84

Para quem quer conhecer a origem mais profunda de Jane Foster, a edição #84 de Jornada ao Mistério traz a primeira aparição da personagem. Produzida como uma colaboração de Jack Kirby e Stan Lee, a história definiu traços importantes da personalidade de Foster.

Thor – Vol.4 #8

Jane Foster apareceu como o Deus do Trovão na primeira edição da série de HQs Thor, mas só foi revelada oficialmente como o herói na oitava edição. A história apresentou um notável clímax para a história de Foster como heroína.

Marvel Edição Especial #15 – Shang-Chi: Mestre do Kung Fu

Estereótipos asiáticos à parte, a introdução de Shang-Chi na Marvel foi poderosa e intrigante. A HQ clássica vai receber uma merecida atualização nas telonas.

A Tumba de Drácula – Vol.1 #10 – O nome dele… É Blade

O anúncio de Mahershala Ali como o novo intérprete de Blade foi a maior das surpresas da Comic-Com. A primeira aparição do caçador de vampiros nas HQs da Marvel é uma boa pedida para quem quer entender as características principais do personagem.

Gavião Arqueiro – Vol. 4 & 5

Kate Bishop será uma das protagonistas da série do Gavião Arqueiro, produzida exclusivamente para o Disney+. Nas HQs, a personagem apareceu pela primeira vez em Jovens Vingadores, e depois ganhou os holofotes nos quadrinhos do Gavião Arqueiro. As habilidades e a personalidade da heroína são mostrados principalmente no quarto e quinto volumes da HQ.

Vingadores – Vol.1 #195

Treinador foi confirmado como um dos vilões do filme da Viúva Negra. O personagem aparece pela primeira vez na edição #195 de Vingadores, e vem conquistando o público desde então.

Vingadores – Vol.1 #43

A edição #43 de Vingadores traz a primeira aparição do Guardião Vermelho, personagem que será interpretado por David Harbour no filme da Viúva Negra. Além de introduzir o herói soviético de forma memorável, a HQ também oferece pistas sobre o enredo do filme de Natasha Romanoff.

Viúva Negra: Pale Little Spider – Vol.1 #1

Além de Natasha Romanoff, o filme da Viúva Negra vai contar com outra versão da personagem: Yelena Belova. A enigmática espiã aparece pela primeira vez na HQ Inumanos, porém sua personalidade e habilidades são mais exploradas em Pale Little Spider, obra de Greg Rucka.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.