Indicações

Ranqueamos os melhores uniformes de heróis do MCU

O MCU deu para o seu público uma infinidade de personagens clássicos dos quadrinhos da Marvel, adaptando-os para as grandes telas de uma maneira satisfatória – na maioria das vezes. Um aspecto que sempre foi destaque no MCU é a caracterização dos personagens, que possuem uniformes bem criativos e interessantes, mesmo quando eles são totalmente diferentes do material original.

O ScreenRant ranqueou os 10 melhores uniformes dos filmes da Marvel.

10. Loki

Os visuais de Loki são alguns dos mais interessantes da Marvel. As roupas do personagem mudam de acordo com o lado em que o personagem está, mas as cores verde e preto são uma constante no visual do personagem, que também já teve acessórios dourados – como seu icônico capacete. Obviamente, o uniforme de Loki tem o intuito de relembrar Thor e os Asgardianos.

9. Capitão América (Guerra Infinita)

O uniforme do Capitão América sofreu poucas mudanças ao longo dos filmes da Marvel, mas é em Guerra Infinita que temos as diferenças mais significativas. Depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, o herói e seus aliados se tornam uma espécie de fugitivos do governo americano, o que acaba se refletindo no traje do herói, que perde as cores vermelho, azul e branco tão características do herói patriota.

8. Vespa

O traje do Homem-Formiga é legal, mas o da Vespa é bem mais interessante. Bem diferente do traje dos quadrinhos da Marvel – que dava destaque para as cores preto e amarelo – no MCU o traje da heroína é mais moderno, com cores avermelhadas. Um detalhe interessante é como o uniforme da Vespa lembra uma colmeia.

7. Hela

O visual de Hela é um dos mais interessantes do Universo Marvel. Com um traje extremamente ameaçador – que também mescla as cores preto e verde como o de Loki – a personagem ainda é vista com uma maquiagem intensa e uma capa bem longa. O visual de Hela conseguiu passar a mensagem que queria, mostrando como a personagem é cruel e sombria.

6. Nebulosa

A Nebulosa tem um dos visuais mais criativos do Marvel. É claro que isso tem a ver com o histórico trágico da personagem, que tem várias partes do corpo removidas por Thanos toda vez que ela perde uma batalha – que são substituídas por partes robóticas. Visualmente tudo isso funciona muito bem e a coloração azul e roxa da pele da personagem combina muito com seu traje e suas partes robóticas.

5. Homem-Aranha (Traje de ferro)

O traje de ferro do Homem-Aranha criado por Tony Stark é um dos mais criativos da Marvel. Nele, as cores tradicionais – vermelho e azul – do uniforme clásico do herói se mantém, mas o traje ganha novos elementos – como uma luz forte e uma cor dourada – que tornam ele um dos melhores do Homem-Aranha nos cinemas.

4. Thor (Guerra Infinita)

O Thor tem vários trajes legais nos filmes da Marvel, mas o de Guerra Infinita é certamente o mais amado pelos fãs. Parecido com o que o personagem usa nos quadrinhos da Marvel, o traje ganha um visual bem impressionante quando o personagem usa a Stormbreaker, que dá um brilho eletrizante que ilumina todo o traje.

3. Doutor Estranho

O uniforme do Doutor Estranho é um daqueles que define o personagem completamente. O traje tem uma aura mística que passa uma mensagem de que o personagem tem muitos poderes ocultos. Além disso, o Olho de Agamotto pendurado em seu pescoço e a “capa viva” que defende o herói quando ele precisa, fazem desse traje um dos mais incríveis da Marvel.

2. Okoye

O traje de Okoye é simplesmente uma obra de arte, assim como todo o design de Wakanda e de seus personagens, que são os mais incríveis da Marvel. O de Okoye especificamente é cheio de detalhes, com cores vermelho e dourada bem vivas e com diversas referências à cultura africana.

1. Homem de Ferro (MK XLVI)

O Homem de Ferro é quem inaugurou o MCU, então nada mais justo do que seu traje estar no primeiro lugar da lista. A armadura mais icônica do personagem da Marvel nos cinemas certamente foi a MK XLVI, utilizada em Capitão América: Guerra Civil. O traje tem o equilíbrio perfeito entre cores vibrantes e um design memorável.

Novo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.