Indicações

Relembre as falas mais engraçadas de Thor nos filmes do MCU

Thor não era um personagem interessante no início de sua história no MCU. Foi a partir de Thor: Ragnarok, dirigido por Taika Waititi, que o personagem passou a ser retratado com um tom mais cômico, o que acabou sendo um sucesso e fez com que o personagem se tornasse um dos mais engraçados do Universo Marvel nos cinemas.

Pensando nisso, e em comemoração ao anúncio de Thor 4 – que terá o retorno de Waititi à direção -, listamos as 10 falas mais engraçadas de Thor nos filmes da Marvel.

Confira a seguir:

10. “Eu sabia!”

Um dos melhores momentos de Vingadores: Ultimato é o que o Capitão América chama o martelo de Thor, o Mjolnir, para si, se provando digno. Essa cena concluiu uma subtrama que foi iniciada em Vingadores: Era de Ultron e mostrou uma reação divertidíssima do Deus do Trovão, que fica feliz pelo fato do amigo conseguir utilizar seu martelo na batalha mais épica do Universo Marvel nos cinemas.

9. “O coelho está certo e ele é claramente o mais inteligente entre vocês”

O momento em que Thor conhece os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita é um dos mais divertidos do MCU, já que essa foi a primeira vez em que os Guardiões fizeram parte das grandes histórias do Universo Marvel nos cinemas. Nessa cena, Thor faz um diagnóstico simples em poucos segundos, afirmando que o “coelho” é o mais inteligente entre eles. O coelho aqui é Rocket Raccoon – que na verdade é um Guaxinim – que é de fato um dos membros mais inteligentes dos Guardiões da Galáxia (com a exceção de Gamora).

8. “Todo mundo sabe quem está no comando”

Ao final de Vingadores: Ultimato, Thor volta a fazer parte dos Guardiões da Galáxia, chegando inclusive a renomear o time para “Os Asgardianos da Galáxia”. Nessa cena, Peter Quill tenta desesperadamente se mostrar como o líder do grupo, mas Thor deixa subentendido em uma frase que é ele quem manda no grupo de heróis agora. A relação de Thor com os Guardiões da Galáxia promete ser uma das coisas mais divertidas a serem exploradas no futuro da Marvel.

7. “Parece que você copiou a minha barba”

Depois de anos separados, o Capitão América e o Thor se reencontram em Vingadores: Guerra Infinita. Ao invés de conversarem sobre todos os fatos importantes que aconteceram no Universo Marvel nos anos em que estiveram distantes – como a Guerra Civil e a destruição de Asgard – os únicos comentários feitos aqui são sobre o novo cabelo curto de Thor e a barba do Capitão América, que o Deus do Trovão o acusa de ter copiado.

6. “Maldito Stark, ‘Point Break’”

Quando o Thor acha o Quinjet em Sakaar durante Thor: Ragnarok, ele tenta algumas senhas para utilizar a nave, como “Thor”, “Deus do Trovão” e “O Vingador mais poderoso”, mas todas se mostram incorretas. No fim das contas, Thor decide tentar a senha “Point Break”, uma referência ao personagem interpretado por Patrick Swayze no filme de mesmo nome que Tony Stark comparou a ele em Os Vingadores, o que no fim das contas acaba sendo a senha correta, mostrando mais uma vez a incrível capacidade que os filmes da Marvel tem de referenciar a si mesmos.

5. ”Eu sou totalmente do futuro”

Em uma das viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, Thor volta para o período retratado em Thor: O Mundo Sombrio – um dos filmes mais detestados da Marvel – o que dá uma oportunidade para que o Deus do Trovão converse mais uma vez com sua mãe. Na cena, Frigga claramente percebe que o Thor que ela está vendo é uma versão futura, fato que o próprio confirma de maneira hilária.

4. “Eu gosto dessa aí”

Essa cena de Vingadores: Ultimato deixou muitos fãs da Marvel empolgados para uma parceria entre o Thor e a Capitã Marvel. Thor se aproxima da heroína e convoca o Stormbreaker em uma tentativa de assusta-la, mas ela se mostra fria e nem sequer reage a ação de Thor, o que impressiona o Deus do Trovão, que elogia a Carol Danvers logo em seguida.

3. “Eu mirei na cabeça”

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor falha em sua tentativa de matar Thanos, o que o deixa extremamente frustrado, especialmente depois que Thanos diz que ele “deveria ter mirado na cabeça”. Durante Vingadores: Ultimato, essa questão é resolvida quando o herói decepa a cabeça do titã louco da Marvel logo no começo do filme, mostrando que dessa vez ele foi preciso e mirou na cabeça, apesar de ser tarde demais.

Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok.

2. “Ele é um amigo do trabalho!”

Essa é a frase que Thor diz quando é revelado que seu rival na arena dos gladiadores será Hulk. Essa cena de Thor: Ragnarok tem uma história bem interessante por trás, já que uma criança da fundação “Make A-Wish” que foi convidada para assistir as gravações do filme, acabou sugerindo esse diálogo, que agradou a produção e foi incluído na versão final do longa, se tornando uma das mais memoráveis do Universo Marvel.

1. ”Você fica com o menor”

Esse pequeno momento é um dos mais divertidos de Vingadores: Ultimato. Durante a batalha final contra Thanos, Thor acaba se encontrando perto do Capitão América, que está utilizando a Stormbreaker, nova arma do Deus do Trovão. Com inveja do amigo, Thor pede para que eles troquem de arma e passa o Mjolnir para o Capitão América, já que ela é uma arma menor. Toda essa sequencia de batalhaé possivelmente a mais interessante do Universo Marvel no cinemas.

Thor está em cartaz em Vingadores: Ultimato, que acaba de ser relançado nos cinemas brasileiros.

Thor 4 ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.