Indicações

TODAS as músicas de O Rei Leão - e onde tocam

Com a estreia do remake de O Rei Leão, os fãs certamente sairão direto do cinema para seus aplicativos de música, já que a trilha sonora é um dos pontos altos absolutos do filme da Disney.

Aqui, facilitamos o trabalho e reunimos a playlist completa de todas as canções do filme de Jon Favreau, que ganham releituras de qualidade variada por parte do novo elenco.

Confira abaixo.

Circle of Life/Nant’s Ingonyama

Uma música que simplesmente dispensa introduções. É quando o filme tem início, mostrando a cerimônia em que todos os animais vão testemunhar a apresentação de Simba, filho de Mufasa e X, e futuro líder de toda o reino. Hans Zimmer, Lindiwe Mkhize e Lebo M nem se atreveram a mudar qualquer coisa nessa faixa icônica.

I Just Can’t Wait to Be King

Mais um número musical que retorna com força total no remake de Jon Favreau, mostrando a relação do jovem Simba e Nala com o reino, e o desejo insaciável do pequeno leão em se tornar rei. A nova versão agora traz as vozes de JD McCrary, Shahadi Wright, Shahadi Wright e John Oliver.

Be Prepared 

Aqui temos a primeira diferença radical entre o original e o remake, em termos de música. No filme de 1994, o número musical de Scar era vibrante e delicioso, enquanto a versão protagonizada por Chiwetel Ejiofor, que toca quando o leão maléfico explica seu plano para as hienas, surge mais como uma poesia slam/verso de rap do que um número propriamente dito.

Hakuna Matata

Talvez a música mais icônica de todos os desenhos animados da Disney? É um exagero, certo, mas Hakuna Matata é especial. Ela não poderia faltar no remake de Jon Favreau, trazendo uma nova mixagem e arranjo com Donald Glover, Seth Rogen e Billy Eichner, demonstrando o encontro de Simba com Timão e Pumba e sua passagem para a fase adulta.

The Lion Sleeps Tonight

Mais um pouquinho de Timão e Pumba nunca é demais. A dupla também recria “The Lion Sleeps Tonight”, cantada quando a dupla caminha pela floresta, indo reencontrar o Simba adulto após o salto temporal.

Can You Feel the Love Tonight

A ideia de uma colaboração entre Beyoncé Knowles-Carter e Donald Glover é fantástica, e felizmente o dueto dos dois está em “Can You Feel the Love Tonight”. A canção marca o reencontro entre Simba e Nala após anos afastados, desenrolando-se de forma similar à animação original. Porém, dessa vez, a cena é ambientada durante o dia. Ok, então.

Spirit

A única canção inédita que aparece no remake, e só poderia ser da fantástica Beyoncé Knowles-Carter. Não surge como um número musical, onde os personagens param para cantar, mas “Spirit” toca quando Simba e Nala correm juntos para a Pedra do Reino, onde a grande batalha para destronar Scar terá início.

Never Too Late

Com o lançamento de uma nova versão de O Rei Leão, claro que Elton John não perderia a oportunidade de escrever uma nova música. “Never Too Late” é a segunda canção inédita da trilha sonora, e toca durante os créditos finais.

O Rei Leão está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.