Indicações

TODOS os filmes que a Marvel e DC vão lançar até 2022

Não há como negar que o gênero mais popular da atualidade é o de super-heróis.

Com quase todos os grandes estúdios trabalhando para transformar suas próprias propriedades de quadrinhos num próximo grande sucesso, e com a Marvel Studios e a DC planejando meia década de material, às vezes é difícil acompanhar o que está por vir.

Não se preocupe, porque aqui te mostramos todos os filmes de super-heróis que virão até 2022.

Coringa-joaquin-phoenix-image

Coringa

A ideia de Coringa é lançar um novo braço na Warner Bros. que irá desenvolver e produzir adaptações únicas da DC Comics não conectadas ao DCEU, o que significa que os cineastas podem tentar algo realmente radical e não ter que se preocupar em montar uma franquia ou se encaixar em um cronograma estabelecido.

Joaquin Phoenix é o protagonista, com direção de Todd Phillips. A estreia está marcada para 4 de outubro.

imagens de aves de rapina

Aves de Rapina

Aves de Rapina teve rápido desenvolvimento por causa da insistência da atriz e produtora Margot Robbie. Robbie se juntou à Warner Bros. e à DC para montar um filme centrado em mulheres baseado nos quadrinhos de Aves de Rapina.

O estúdio contratou Cathy Yan para dirigir o projeto por causa de seu desempenho em Dead Pigs. Aves de Rapina chega em 7 de fevereiro de 2020.

Os Novos Mutantes

O roteirista e diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) foi contratado para dirigir Os Novos Mutantes há muito tempo, mas a Fox só deu início à produção após o sucesso de Deadpool e Logan.

Os Novos Mutantes já está gravado e terá uma pegada de terror, mas foi adiado inúmeras vezes. Agora, o lançamento foi movido para 3 de abril de 2020. Maisie Williams e Anya Taylor-Joy estão no elenco.

Resultado de imagem para black widow

Viúva Negra

O derivado focado na Viúva Negra chegará aos cinemas em 1º de maio de 2020. Era originalmente a data marcada para Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas essa sequência foi colocada em espera após a demissão de James Gunn.

Gunn foi recontratado, mas no momento está fazendo o novo Esquadrão Suicida. Em Viúva Negra, Scarlett Johansson retorna ao papel que a consagrou na Marvel.

Mulher-Maravilha 1984

A Mulher-Maravilha marcou um grande ponto de virada para o DCEU com críticas tremendamente positivas e ótima bilheteria, então a expectativa é alta. Patty Jenkins retorna para dirigir uma história que acontece no ano de 1984, com pano de fundo da Guerra Fria.

Kristen Wiig e Pedro Pascal são as grandes novidades do elenco. A continuação chega em 5 de junho de 2020.

morbius-maravilha

Morbius

Filme sobre mais um vilão do Homem-Aranha, Morbius começou a ser filmado no início de 2019 e está definido como a próxima adaptação da Marvel Comics pela Sony. Jared Leto está contratado para interpretar o personagem principal, um vampiro, com direção de Daniel Espinosa.

A estreia acontece em 10 de julho de 2020.

venom-movie-image

Venom 2

O primeiro Venom foi lançado em outubro de 2018 e arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo, o que é meio insano.

Na sequência, teremos o Carnificina vivido pelo Woody Harrelson. A continuação chega em 2 de outubro de 2020.

Resultado de imagem para the eternals

Os Eternos

Em fase de pré-produção, Os Eternos é baseado em uma equipe de personagens pouco conhecida da Marvel, repleta de seres místicos que vivem há muito mais tempo que a humanidade.

Angelina Jolie e Salma Hayek são as principais estrelas do elenco, que também pode contar com Keanu Reeves. Os Eternos deve estrear em 6 de novembro de 2020.

Resultado de imagem para Shang-Chi

Shang-Chi

Há uma produção sem título da Marvel planejada para 12 de fevereiro de 2021, e tudo indica que se trata de Shang-Chi, também chamado de Mestre do Kung Fu. Destin Daniel Cretton comandará a direção. Ainda não há atores contratados no elenco.

The Batman

A abordagem do diretor Matt Reeves, de Planeta dos Macacos, sobre o Batman é descrita como “um conto noir e investigativo sobre como o Cavaleiro das Trevas se tornou o maior detetive do mundo”, sem relação com a versão vivida por Ben Affleck.

Para viver o jovem Bruce Wayne/Batman, Reeves escolheu o ator Robert Pattinson, que superou Nicholas Hoult nos testes para o papel com direito a vestimenta de traje e tudo. The Batman terá vários nomes da galeria de vilões do Homem-Morcego e chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

O Esquadrão Suicida – ou Esquadrão Suicida 2

A Warner Bros. contratou James Gunn, de Guardiões da Galáxia, para escrever um roteiro de Esquadrão Suicida 2 a partir do zero. Meses depois, foi anunciado que Gunn também dirigiria o filme, intitulado O Esquadrão Suicida, e há rumores de que será mais um reboot do que uma continuação.

Idris Elba é a grande novidade do elenco, enquanto Will Smith não retorna. Esquadrão Suicida – ou O Esquadrão Suicida – chegará em 8 de agosto de 2021.

aquaman-2-amber-heard-jason-momoa

Aquaman 2

Quando Aquaman chegou aos cinemas em dezembro de 2018, surpreendentemente se tornou o filme de maior bilheteria do DCEU até agora, chegando a mais de US$ 1,1 bilhão.

Com isso em mente, a Warner Bros. começou a desenvolver uma continuação, embora o diretor James Wan ainda não tenha acertado seu retorno. A estreia acontece em 16 de dezembro de 2022.

Flash

Flash teve muitos diretores ao longo dos anos e foi adiado inúmeras vezes. Andy Muschietti (IT: A Coisa) está em negociações para comandar a aventura para a Warner Bros., que ainda não anunciou uma nova data de lançamento.

Aparentemente, Ezra Miller retornará como Flash.

adam preto

Adão Negro

Este projeto surgiu pela primeira vez anos atrás, quando a Warner Bros. garantiu Dwayne Johnson para interpretar o vilão de Shazam, Adão Negro.

A ideia era que Johnson aparecesse no filme Shazam!, mas em 2017, Johnson revelou que eles haviam decidido fazer dois filmes separados: um para Shazam e outro para Adão Negro. Jaume Collet-Serra será o diretor.

shazam-2-zachary-levi

Shazam! 2

Shazam! fez sucesso, então a Warner Bros. contratou o escritor Henry Gayden para começar a trabalhar na elaboração de Shazam! 2. Espera-se que o diretor David F. Sandberg retorne, mas ele ainda não assinou oficialmente. Zachary Levi vai retornar como o protagonista.

Batgirl

A Warner Bros. contratou Joss Whedon para escrever e dirigir um filme da Batgirl, mas mais tarde o cineasta se afastou do projeto. Agora, o estúdio quer uma mulher na direção, mas sabe-se muito pouco sobre o longa até o momento.

Tropa dos Lanternas Verdes

A Warner Bros. iniciou o desenvolvimento de Tropa dos Lanternas Verdes em janeiro de 2017, contratando David S. Goyer para co-escrever o roteiro com Justin Rhodes, mas em junho de 2018 foi anunciado que Geoff Johns estaria agora escrevendo o roteiro. Nada foi revelado desde então.

Liga da Justiça Sombria

A Warner Bros. vem desenvolvendo uma adaptação de Liga da Justiça Sombria há muito tempo, mas nenhum diretor se firmou no projeto.

Os famosos Guillermo del Toro e Doug Liman já chegaram a trabalhar no filme, mas o abandonaram logo depois. Nos quadrinhos, a equipe é formada por caras como John Constantine e Monstro do Pântano.

Sereias de Gotham

Pouco depois do lançamento de Esquadrão Suicida, Margot Robbie colocou em prática um filme derivado focado em mulheres que seguiria sua Arlequina e outras personagens da DC, como Hera Venenosa.

Parece que ainda está em desenvolvimento, mas com Aves de Rapina sendo uma prioridade, pode ser que nunca aconteça.

marvel-studios-logo

Filmes sem título da Marvel

O Marvel Studios está mantendo seu segredo pós-Vingadores: Ultimato até a Comic-Con ou a D23 deste ano, quando confirmará o que são esses projetos misteriosos.

Há filmes planejados para 7 de maio de 2021, 5 de novembro de 2021, 18 de fevereiro de 2022, 6 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022. Homem-Aranha 3, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Doutor Estranho 2, Capitã Marvel 2 e Pantera Negra 2 são algumas apostas seguras.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.