Indicações

Veja quanto Robert Downey Jr. ganhou por CADA filme seu no MCU

A escalação de Robert Downey Jr. como Tony Stark em 2008, foi uma jogada de risco dos produtores do MCU. O ator havia acabado de passar por uma fase conturbada em sua carreira, e poderia muito bem voltar aos velhos hábitos.

Para a alegria dos fãs da Marvel, o papel caiu como uma luva para o ator. Robert Downey Jr. deu a volta por cima e ficou extremamente rico interpretando o Homem de Ferro.

Confira abaixo quanto Robert Downey Jr. ganhou por cada filme que participou no MCU!

Homem de Ferro (2008)

Como estava saindo de uma fase difícil, Robert Downey Jr. aceitou um salário relativamente baixo para atuar em Homem de Ferro: 500 mil dólares. Como o filme faturou mais de 585 milhões de dólares no mundo todo, Downey Jr. também garantiu uma pequena porcentagem (0,5% dos lucros). Dessa forma, quando Homem de Ferro saiu de cartaz, o ator já havia faturado cerca de 2 milhões de dólares.

Homem de Ferro 2 (2010)

Com o sucesso do primeiro filme, Downey Jr. conseguiu negociar um salário maior na sequência, supostamente recebendo 10 milhões pelo longa. Contando com sua pequena porcentagem nos lucros, o ator terminou a produção com 12 milhões.

Vingadores (2012)

Após Homem de Ferro 2, 10 milhões de dólares se tornou o valor base do salário de Robert Downey Jr. nos filmes da Marvel. Como Vingadores foi um filme de sucesso memorável, garantindo 1,5 bilhão de dólares para os cofres da Marvel, Robert Downey Jr. também expandiu (e muito) seus ganhos. O ator teria lucrado cerca de 50 milhões, juntando seu salário com os lucros residuais.

Homem de Ferro 3 (2013)

Homem de Ferro 3 foi o filme mais lucrativo do herói, faturando 1,2 bilhão de dólares. Além de seu salário base de 10 milhões, Robert Downey Jr. fez a festa com os lucros residuais, chegando a ganhar 50 milhões com o longa.

Vingadores: A Era de Ultron (2015)

Mesmo sendo o filme menos lucrativo dos Vingadores, A Era de Ultron conseguiu faturar 1,4 bilhão no mercado internacional. Segundo publicações especializadas, Robert Downey Jr. ganhou de 50 a 80 milhões, juntando seu salário com a participação nos lucros.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Guerra Civil foi outro grande blockbuster, faturando mais de 1,1 bilhão de dólares no mundo todo. Nessa época, Robert Downey Jr. já havia aumentado seu salário base de 10 para 50 milhões. Além disso, o ator ganhou mais 9 milhões em participação nos lucros e mais 5 milhões como bônus pelo filme ter superado a bilheteria de Capitão América: Soldado Invernal. Dessa forma, o ator terminou a produção com ganhos de 64 milhões.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Tony Stark tem pouco mais de 10 minutos de tempo de tela em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Por cada minuto no filme, o ator faturou cerca de um milhão de dólares, fechando a conta com um montante de 10 a 15 milhões.

Vingadores: Guerra Infinita

Como a primeira parte da culminação das 3 fases do MCU, Vingadores: Guerra Infinita foi um sucesso estrondoso, com mais de 2 bilhões de dólares faturados na bilheteria mundial. Por sua performance como Tony Stark, Robert Downey Jr. teria ganhado cerca de 75 milhões de dólares.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato ainda está em cartaz nos cinemas. Como a segunda maior bilheteria de todos os tempos, o filme deve render mais de 55 milhões de dólares para Robert Downey Jr., apenas com a participação nos lucros. Como salário fixo, o ator recebeu 75 milhões. Dessa forma, quando o filme terminar suas exibições, Downey Jr. terá recebido cerca de 130 milhões de dólares.

Resultado final

Durante os mais de 10 anos do MCU, Robert Downey Jr. faturou de 396 a 435 milhões de dólares.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.