Hollywood tem certo gosto por continuações e isso pode ser bom, uma vez que permite que franquias sejam criadas e que os fãs se divirtam ainda mais com personagens aos quais se afeiçoaram.

Entretanto, há casos que extrapolam o limite e mesmo não sabendo o que fazer com algumas franquias, os estúdios continuam criando continuações e derivados que acabam cansando até os fãs mais entusiasmados.

Listamos a seguir alguns casos de franquias do cinema, como X-Men, Velozes e Furiosos e Transformers que precisam de uma pausa antes dos estúdios voltarem a pensar em produzir mais continuações com elas.


Jurassic Park

Jurassic World conseguiu atrair um público imenso e agradou muitas pessoas graças à sensação de nostalgia que ofereceu. Entretanto, o recente Jurassic World: Reino Ameaçado provou que a Universal não sabe que caminho está seguindo com a franquia. Talvez seja bom deixar esse mundo de dinossauros descansando um pouco depois do lançamento de Jurassic World 3.

Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos já presentearam os fãs com 8 filmes e um spin-off está a caminho. É um número muito bom, mas mesmo o grupo liderado por Vin Diesel sendo carismático, a franquia já começou a saturar algumas pessoas.

O Exterminador do Futuro

Ao longo dos anos, O Exterminador do Futuro ganhou cerca de quatro continuações, mas somente O Exterminador do Futuro 2 agradou. Um sexto filme da série, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, vai estrear este ano, mas o ideal é deixar Arnold Schwarzenegger descansar do papel do androide assassino.

Sobrenatural

A série Sobrenatural sempre teve alguns altos e baixos, e mesmo com alguns filmes bons ao longo dos anos, ela tem perdido força entre os fãs de terror. Prelúdios da franquia chegaram a ser anunciado, mas o ideal era que Sobrenatural já tivesse encerrado sua passagem pelos cinemas.

X-Men

Os X-Men ajudaram a revitalizar o gênero de super-heróis nos anos 2000 e diversos filmes da franquia foram feitos desde então. Entretanto, X-Men: Apocalypse e o fracassado X-Men: Fênix Negra provaram que a série já não tem a mesma força de antes e que os mutantes precisam de um tempo longe das telonas.

Uma Noite de Crime

A franquia Uma Noite de Crime conseguiu agradar um bom público, mas nunca foi realmente chamativa em relação a outros filmes de suspense. O roteiro da maioria de seus filmes é repetitivo e o ideal seria que a série ficasse algum tempo longe das telonas.

Transformers

A franquia Transformers tem sido alvo de críticas desde o seu segundo filme, mas ainda conseguia atrair um bom público até o ano passado, quando Transformers: O Último Cavaleiro fracassou nas bilheterias. Depois do lançamento de Bumbleebee no fim de 2018, é esperado que os robôs gigantes não retornem tão cedo.

Alien

Prometheus e Alien: Covenant tentaram revitalizar a franquia, mas infelizmente não obtiveram sucesso. É um fato que muito pode ser explorado ainda de Alien, mas não seria um problema real que a franquia ficasse algum tempo fora dos cinemas até que uma ideia realmente criativa surja da mente de um dos produtores de Hollywood.

Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito foi bastante elogiado quando estreou nos cinemas em 2010, mas as continuações, assim como o spin-off Minions, dividiram opiniões, mesmo arrecadando milhões nas bilheterias. Minions 2 já foi confirmado, mas o ideal era que Gru, os Minions e todos os seus amigos se aposentassem da vida de astros do cinema.

Hellraiser

Os filmes da franquia Hellraiser não são lançados nos cinemas há anos, mas continuações continuam sendo produzidas para o mercado de home-video. Um décimo filme será lançado em breve, mas esses longas-metragens já poderiam ter sido deixados de serem produzidos há alguns anos.

Star Wars

Todo mundo ama Star Wars e todo mundo quer saber como será o fim da atual trilogia estrelada por Rey, Finn e Poe. Entretanto, os planos da Disney para o futuro de Star Wars, que incluem spin-offs, séries de TV e uma nova trilogia, podem saturar a série e não será uma grande surpresa caso ela perca força em poucos anos.