Indicações

What If...? vai virar MCU de ponta-cabeça; veja as tramas mais bizarras

Um dos projetos mais promissores da Fase 4 do MCU é algo que o estúdio nunca fez antes. What If…? será uma série de animação em formato de antologia que vai explorar diferentes possibilidades de histórias dentro do Universo da Marvel; como Peggy Carter se tornando a Capitã América ou Loki levantando o Mjolnir.

Em antecipação para a série do Disney+, separamos algumas das tramas mais bizarras do selo que já passaram pelos quadrinhos.

Confira abaixo.

E se o Venom possuísse o Justiceiro

Juntar o simbionte que criou Venom com diversos personagens da Marvel se tornou popular nos quadrinhos, e essa história trouxe o traje alienígena com o violento Frank Castle, o Justiceiro. O grande barato da história é que, ao invés do simbionte controlar o hospedeiro, Frank foi capaz de se impor ao parasita alienígena, e juntos criaram uma forma mais eficiente de enfrentar o crime.

E se o Homem-Aranha não fosse um herói

Com grande poder, vem grande diversão! Nessa história, o tio Ben nunca é morto, então Peter usa sua identidade como Homem-Aranha não para salvar as pessoas, mas sim para se tornar uma celebridade. Após se tornar ator, ele abre uma empresa de relações públicas para ajudar outros heróis, mas acaba afetado pelo orgulho subindo à sua cabeça.

E se o Professor Xavier fosse o Fanático

Na história original, Charles Xavier e Cain Marko são meio-irmãos, e Marko acabou se transformando no Fanático ao entrar em contato com uma joia misteriosa. Nessa HQ, o contrário acontece, e Xavier acaba se tornando o mutante descontrolado e brutal, mas Marko nunca assume a causa de Xavier – deixando a sociedade mutante para Magneto controlar.

E se Peter não fosse picado pela aranha

Nessas histórias alternativas, Peter Parker não é picado pela aranha radioativa, mas sim outros personagens de seu universo. Flash Thompson, Betty Brant e J. Jonah Jameson são picados em seu lugar, mas nenhum deles traz a capacidade e responsabilidade do Homem-Aranha, trazendo consequências devastadoras.

E se o Quarteto Fantástico não ganhasse poderes.

Um dos clássicos “e se” da Marvel, que agora segue uma expedição completamente segura de Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm ao espaço, sem o acidente cósmico que lhe garantiu seus poderes. Ao invés disso, o grupo fica rico e influente, garantindo colônias em outros planetas. Mas quando um monstro gigante ataca a Terra, a família se une – mesmo sem poderes – para detê-lo.

E se Thanos se juntasse aos Vingadores

O maior vilão do Universo Cinematográfico da Marvel se juntou aos heróis nessa história bizarra. Thanos se juntou aos Vingadores e até adotou o traje e escudo do Capitão América, mas era apenas uma fachada para que ele mesmo pudesse dominar a Terra como um tirano.

E se Wolverine virasse o Drácula

Os X-Men já enfrentaram muitas criaturas sobrenaturais, mas se viram no meio de um conflito com vampiros sanguinários nessa HQ. Drácula consegue transformar todos os membros do grupo em vampiros, com exceção de Wolverine, cujo fator de cura o mantém protegido. Ele acaba matando Drácula, mas assume seu manto como líder dos vampiros, até ser derrotado pelo espírito do Doutor Estranho.

E se Tony Stark virasse o Rei Arthur

O tipo de situação mais maluca possível. Homem de Ferro e Doutor Destino acabam voltando para a era da lenda do Rei do Arthur. Doom consegue voltar para o futuro, mas Tony Stark fica preso no passado. Ele luta ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, e assume o reino da Inglaterra quando Arthur é morto em batalha.

E se o Wolverine matasse o Hulk

Os dois heróis da Marvel já lutaram diversas vezes nos quadrinhos, mas o Wolverine finalmente ganha dessa vez. E vai além, matando o Hulk e se tornando um egocêntrico convencido pelo restante da história, onde acaba se juntando à Irmandade de Magneto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.