Indicações

10 coisas que Brooklyn Nine-Nine faz melhor que qualquer série de comédia

Com seis temporadas já lançadas e mais uma em produção, Brooklyn Nine-Nine se estabeleceu como uma das séries de comédia mais queridas da atualidade.

Cancelada pela Fox após a quinta temporada, a série ganhou um novo lar na NBC e continuou a fazer a alegria dos fãs.

O site Screen Rant listou dez coisas que Brooklyn Nine-Nine faz melhor que qualquer sitcom; confira abaixo!

Amizades

Grande parte das tramas de Brooklyn Nine-Nine se baseiam na amizade entre os detetives do 99. Com momentos hilários acompanhados de boa dose de emoção, a série consegue estabelecer o quanto os personagens se importam uns com os outros.

Momentos de emoção

Muitas vezes, sitcoms apostam em personagens exagerados que se parecem mais com caricaturas do que pessoas reais. Brooklyn Nine-Nine adota o caminho contrário, com histórias emocionantes e que os fãs podem se identificar.

Temas sociais

Brooklyn Nine-Nine é conhecida por abordar temas sociais polêmicos de maneira sensível e responsável. A série já contou com episódios que lidam com racismo, homofobia, assédio sexual e estereótipos de gênero.

Representatividade

Brooklyn Nine-Nine trata seus personagens LGBTQs com respeito e integridade. A sexualidade dos personagens nunca é usada para piadas, e abordada com sensibilidade e naturalidade.

Diversidade

Além da diversidade de orientações sexuais, Brooklyn Nine-Nine conta com personagens importantes de diversas etnias. Como a série é uma comédia ambientada no ambiente policial, é interessante ver agentes de todos os tipos.

Humor inteligente

Com piadas inteligentes e ótimos exemplos de comédia física, Brooklyn Nine-Nine consegue alegrar sem ofender. A série alcança êxito ao fugir da rota fácil do humor de estereótipos e preconceitos

Tramas criativas

Com mais de 130 episódios lançados, os roteiristas de Brooklyn Nine-Nine parecem nunca perder a criatividade. A série inova com tramas criativas e reviravoltas realmente surpreendentes.

Romances

Muitas vezes, romances em séries de comédia são vistos como forçados e desinteressante. Ao desenvolver completamente a personalidade dos agentes do 99, a série consegue fazer com que os fãs se importem com os relacionamentos dos personagens. Entre Holt e Kevin e Jake e Amy, Brooklyn Nine-Nine tem romances memoráveis.

Personagens multidimensionais

Brooklyn Nine-Nine acerta ao conseguir estabelecer perfeitamente a personalidade de cada personagem. Os agentes do 99 ganham tramas próprias e são vistos além da esfera profissional.

Quebra de estereótipos

Brooklyn Nine-Nine é uma série moderna, produto de seu tempo. Segundo uma tendência global, a série consegue fazer humor não a partir de estereótipos, mas da quebra dessas pré-concepções.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.