Indicações

10 fatos chocantes sobre Jason Momoa que você não sabia

Jason Momoa é um dos atores mais carismáticos da atualidade. Interpretando personagens imponentes como Khal Drogo em Game of Thrones e Aquaman no DCEU, o ator havaiano conquistou o coração do mundo.

O site Nicki Swift listou 10 curiosidades interessantes sobre a vida e carreira de Jason Momoa, confira abaixo!

Esposa e família

Jason Momoa se casou em 2007 com a atriz Lisa Bonet, e o casal deu as boas vindas a dois filhos desde então. Lola Iolani nasceu em 2007, e Nakoa-Wolf Manakauapo Namakaeha chegou em 2008. Nakoa significa “guerreiro” em havaiano.

Uma enteada de talento

Antes de se casar com Momoa, Lisa Bonet viveu um relacionamento de 6 anos com o roqueiro Lenny Kravitz. A atriz é a mãe de Zoë Kravitz, a Bonnie de Big Little Lies. Jason Momoa tem 40 anos, 10 anos mais velho que sua enteada.

SOS Malibu

Um dos primeiros papéis de Jason Momoa na TV foi na clássica série SOS Malibu. O ator afirmou em entrevista que se apaixonou pelo mundo da atuação nos sets da série praiana. Porém, Jason Momoa temeu que o estereótipo do papel o seguisse por toda sua carreira.

Carreira acadêmica

Antes de entrar para o mundo do cinema, Momoa estudou biologia marinha e oceanografia em uma universidade do Iowa. O ator também realizou estudos dedicados sobre o budismo e aprendeu a tocar alguns instrumentos musicais.

Esportes

Apesar de seu físico impressionante, Jason Momoa não é muito fã de musculação. No mundo dos esportes, a paixão do ator é o surfe. Na juventude, o ator ganhou uma bolsa em uma universidade do Colorado, mas não aceitou devido ao clima frio do estado americano.

Academia

Em várias entrevistas, Jason Momoa já confessou que não gosta de academias e não curte musculação. O ator prefere esportes ao ar livre, como escalada, corrida e ciclismo, além de artes marciais.

A cicatriz

Jason Momoa tem uma cicatriz acima do olho esquerdo. O ator foi atacado por um homem desconhecido em um bar de Los Angeles em 2008. O agressor atingiu Momoa com um copo de cerveja, e foi preciso de mais de 140 pontos para cicatrizar o ferimento.

Ambições

Além de atuar, Jason Momoa pretende trabalhar também por trás das câmeras no futuro. O ator já confessou várias vezes o desejo de se tornar diretor de cinema. Momoa chegou a comandar o filme independente Road to Paloma, lançado em 2014. O ator também produziu o roteiro e protagonizou o longa.

Cultura

Para garantir o papel de Khal Drogo em Game of Thrones, Jason Momoa conduziu sua audição com a dança polinésia Haka. A performance do ator foi tão impressionante que os diretores da série o escolheram na mesma hora.

Uma história inusitada

Na época de destes para o filme Conan, O Bárbaro, Momoa queria um visual mais agressivo, que combinasse com o guerreiro. Para alcançar um semblante diferente, o ator pediu que um amigo quebrasse seu nariz. Após a insistência do ator, o amigo aceitou e deu um grande soco em sua cara.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.