Indicações

10 personagens de filmes da Disney inspirados em pessoas reais

Os animadores e desenhistas da Disney são responsáveis pela criação de alguns dos personagens mais queridos e influentes da história do cinema.

O que muitos fãs não sabem é que o visual, ou até mesmo a personalidade de certos heróis e vilões dos filmes animados da Disney é baseado ou inspirado em pessoas reais.

Com a onda dos live-actions, vale a pena lembrar de onde veio a inspiração para o design de alguns dos personagens mais famosos da Disney.

Confira abaixo!

Aladdin – Tom Cruise

Mesmo sendo um personagem árabe, Aladdin é inspirado em Tom Cruise. Ou pelo menos seu visual. Os animadores se inspiraram principalmente no sorriso, olhos, cabelo e formato de rosto do ator.

Gênio – Robin Williams

Além de ser dublado pelo eterno Robin Williams, o Gênio da versão original de Aladdin também teve seu visual inspirado no falecido ator. As expressões faciais de William foram transportadas para o personagem. Além disso, a maioria das piadas e falas do Gênio foram improvisadas pelo gênio Robin Williams.

Mr. Big – Marlon Brando

Para quem já viu O Poderoso Chefão, a referência ao clássico filme em Zootopia não passou despercebida. O rato mafioso Mr. Big foi claramente inspirado na performance de Marlon Brando como Don Corleone no filme de Francis Ford Coppola.

Os abutres – The Beatles

Originalmente, os abutres que aparecem em Mogli seriam dublados pelos Beatles. Porém, a banda britânica teve que cancelar a participação por compromissos prévios. Mesmo assim, o visual dos pássaros continuou com uma certa semelhança com o estilo dos músicos de Liverpool.

Ariel – Alyssa Milano

Alyssa Milano não sabia na época, mas foi a inspiração para o design do rosto de Ariel em A Pequena Sereia. A atriz revelou a curiosidade em 2013, no programa de Wendy Williams. Milano foi convidada para apresentar um evento sobre o filme, e descobriu que um foto sua na infância foi utilizada como base para o rosto da sereia.

Sininho – Margaret Kerry

Por muito tempo, boatos afirmavam que Marilyn Monroe foi a inspiração de Sininho. No entanto, a verdadeira base para a personagem foi a atriz e modelo Margaret Kerry, que serviu realmente como modelo viva da fadinha, e seus traços foram utilizados na animação final.

Malévola e Lady Tremaine – Eleanor Audley

Eleanor Audley não apenas dublou Malévola em A Bela Adormecida, mas também teve o visual, expressões faciais e andar emulados na vilã. Audley, que foi uma das grandes atrizes do rádio americano, também dublou e inspirou Lady Tremaine, a madrasta de Cinderela.

Chernabog – Bela Lugosi

Chernabog, o vilão do artístico filme Fantasia, é baseado em Bela Lugosi, ator búlgaro conhecido por interpretar Drácula no primeiro filme do vampiro em Hollywood. O ator chegou a posar um dia inteiro para os animadores da Disney. Infelizmente, as técnicas de animação da época não conseguiram capturar as expressões de Lugosi, e o resultado final desagradou o animador Vladimir Tytla e foi modificado.

Edna Mode – Edith Head

Edna Mode, a estilista mais influente do mundo dos heróis, foi inspirada em uma fashion designer da vida real. O visual e parte da personalidade de Edna é inspirado em Edith Head, uma estilista da Era de Ouro de Hollywood. Head desenhou trajes para atrizes como Mae West, Bette Davis e Julie Andrews, e ganhou um Oscar por seu trabalho no filme A Malvada.

Úrsula – Divine

Com seu sarcasmo, bom humor e visual característico, Úrsula se tornou uma das vilãs mais queridas da Disney. O design da Feiticeira do Mar foi inspirado na drag queen Divine, que era conhecida por participar dos polêmicos filmes de John Waters. Infelizmente, Divine morreu antes do lançamento de A Pequena Sereia, e nunca pôde ver Úrsula nas telonas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.