Indicações

10 segredos escondidos em filmes da Disney que quase ninguém notou

De clássicos eternos a animações modernas, a Disney é conhecida por encher seus filmes de referências, easter eggs e detalhes importantes que podem passar despercebidos por fãs.

Escolhemos alguns dos mais interessantes, impressionantes e inusitados segredos escondidos nos filmes da Disney; confira abaixo!

Pumba em Notre-Dame

Em O Corcunda de Notre-Dame, Quasímodo passa a maior parte de seu tempo na companhia das divertidas gárgulas. Em uma das cenas do filme, uma dessas figuras de pedra se parece muito com Pumba, o javali flatulento de O Rei Leão.

Uma participação especial

Em Zootopia, uma das preguiças é dublada pela intérprete de Anna em Frozen: Kristen Bell. A participação é muito pequena, e pode passar despercebida por muita gente. Bell ganhou o papel de Priscilla por seu notório amor pelos bichos-preguiça.

Evento importante

A coroação de Elsa no final de Frozen atrai alguns dos personagens mais famosos da Disney, de Arendelle e além. Rapunzel e Flynn Rider, de Enrolados, são vistos entre os convidados. Além disso, uma das cenas da multidão no evento revela a presença de Tiana, de A Princesa e o Sapo.

Chá na Selva

Em Tarzan, por um breve momento, xícaras idênticas a Sra. Potts e Zip de A Bela e a Fera aparecem. O momento é realmente rápido, e passa em um piscar de olhos.

O latido ao luar

O momento do latido ao luar é um dos mais importantes de 101 Dálmatas. Alguns dos cachorros que escutam o chamado já são bem conhecidos dos fãs da Disney. A Dama e o Vagabundo aparecem em uma fração de segundos, e outros cães do filme também.

Stan Lee

Big Hero 6 foi o primeiro filme da Disney a contar com referências dos personagens da Marvel. O filme de 2014 conta com uma participação mais que especial: o eterno Stan Lee aparece na cena pós-créditos do longa com o pai de Fred.

Caça e Caçador

Na mitologia grega, o primeiro dos Doze Trabalhos de Hércules é derrotar o Leão da Nemeia. No filme da Disney, o público não vê o herói enfrentando a criatura. Porém, em uma das cenas, Hércules aparece com a pele de um leão bem conhecido: Scar, de O Rei Leão.

Realeza

Todo mundo sabe que James Earl Jones interpretou a icônica voz de Mufasa nas versões de 1994 e 2019 de O Rei Leão. O ator também fez o papel do Rei Jaffe Joffer, o pai do príncipe Akeem em Um Príncipe em Nova York. O que muitos fãs não sabem é que Madge Sinclair, que interpretou a Rainha Aoleon no filme de Eddie Murphy, também é a voz de Sarabi em O Rei Leão.

Começo e fim

Uma teoria criada por fãs de Aladdin foi confirmada pelos diretores da versão original do longa. O árabe que aparece no começo do filme e introduz a história é o Gênio disfarçado. Os dois personagens são dublados por Robin Williams.

Os abutres

Em Mogli, os abutres aparecem com um visual bem peculiar. Isso porque originalmente, os pássaros seriam dublados pelos integrantes dos Beatles. Os músicos britânicos aparentemente estavam animados com a ideia, mas tiveram que cancelar a participação por compromissos de agenda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.