Indicações

Acredite se quiser: Estes personagens já derrotaram Thanos

Thanos pode ser o maior, mais poderoso e mais brutalmente violento vilão que já apareceu no MCU, trabalhando nos bastidores e no centro das atenções para devastar os Vingadores, os Guardiões da Galáxia e muito mais, mas ele claramente não é invencível.

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, foram muitas as histórias em que Thanos foi derrotado por um ou outro personagem.

Aqui, listamos algumas dessas figuras da Marvel que já superaram o Titã Louco.

thor bate thanos

Thor

Thor é o membro mais poderoso dos Vingadores. Em Thor #25, de 2000, Thor não apenas sobrevive numa luta contra o Titã Louco.

Ele bate em Thanos com seu martelo até o vilão não poder ficar em pé!

nebulosa bate thanos

Nebula

A maior parte da história original de Manopla do Infinito é dedicada a Thanos destruindo completamente os maiores heróis da Marvel, então é fácil esquecer que na última edição da história, ele não é o personagem com que todo mundo está preocupado.

Ele até se une aos heróis para impedir que outra pessoa coloque as mãos na Manopla do Infinito e se torne uma ameaça ainda mais assustadora do que ele: Nebula.

magus bate thanos

Magus

Guerra Infinita, de 1992, é muito diferente do filme de 2018 com o mesmo nome. Para começar, o vilão não é Thanos, é o Magus – uma versão alternativa de Adam Warlock que quer dominar o cosmos com a ajuda das Joias do Infinito.

Como Thanos é o maior especialista do universo nisso, o Magus recruta uma duplicata do Titã Louco para ser seu capanga e libera monstros malignos de todos os outros heróis da Marvel pelo mundo.

gamora bate thanos

Gamora

Em Warlock e a Guarda Infinita #8, um momento de silêncio durante o grande crossover levou Thanos e Gamora a decidirem que provavelmente deveriam tentar matar um ao outro. O que se seguiu foi briga de vida ou morte.

Enquanto Thanos era mais poderoso, Gamora era mais rápida, deixando Thanos paralisado com um certeiro golpe.

star lord beats thanos

Senhor das Estrelas

Em um estranho momento das histórias em quadrinhos da Marvel em 2010, um irado Thanos lutou contra os Guardiões da Galáxia completamente nu!

Quando Thanos foi atingido, uma página mostrou que o responsável pelo disparo foi o Senhor das Estrelas, usando um Cubo Cósmico. Isso teria sido muito útil lá no final de Vingadores: Guerra Infinita!

gladiator beats thanos

Gladiador

Para ser justo, a luta aconteceu durante um momento em que Thanos estava morrendo graças a uma falha em sua fisiologia impermeável.

Quando se dirige para um mundo dentro do Império Shi’ar para assassinar seu próprio pai, a Guarda Imperial o surpreende, mas não consegue pará-lo até sua grande arma ser convocada: o Gladiador.

avengers

Literalmente todo mundo

Thanos é poderoso, mas como já vimos, quando ele não tem acessórios grandiosos como a Manopla do Infinito, um único oponente ocasionalmente pode derrubá-lo.

Aqui, quando ele está enfraquecido e é confrontado com todos os membros dos Vingadores, os Guardiões da Galáxia, o Quarteto Fantástico, dois Hulks e Capitão Britânia, o Titã Louco apanha tanto que você começa a sentir pena dele.

captain america beats thanos

Capitão América

Esta é mais uma vitória moral. Em Manopla do Infinito #4, Thanos absolutamente destrói os super-heróis da Marvel. No final, o único remanescente é o Capitão América, que calmamente caminha até Thanos, olha-o diretamente nos olhos e diz a ele que, embora Thanos possa matar seus inimigos, ele nunca vai realmente ganhar.

Mais tarde descobrimos que Thanos era capaz de matar Steve naquele momento, mas não o fez porque sabia que ele estava certo.

deadpool beats thanos

Deadpool

Em uma briga pelo amor da Morte, Deadpool estava levando a pior contra Thanos, mas uma parte obscura do Universo Marvel apareceu para ajudá-lo: o Uni-Power, uma espécie de reflexo cósmico de auto-preservação que o universo emprega quando é ameaçado que pode transformar qualquer um em um super-herói.

Unido ao Uni-Power, Deadpool foi capaz de derrubar Thanos, desintegrando-o no espaço entre as dimensões… pelo menos temporariamente.

random kid beats thanos

Uma criança aleatória dos anos 70

Spidey Super Stories foi uma colaboração entre a Marvel e a The Electric Company no início da década de 70. A edição com Thanos pode ter sido a mais bizarra. Homem-Aranha e Felina tentam impedir Thanos de colocar as mãos em um Cubo Cósmico.

No fim, o Titã Louco não é derrotado pelo Homem-Aranha, mas sim por um jovem skatista chamado Speedy, que controla a grama com o próprio Cubo Cósmico para prender Thanos enquanto eles esperam pela polícia. Com isso, Thanos, por incrível que pareça, é algemado e levado para a cadeia (!).

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira também o elenco brasileiro de Vingadores!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.