Complexo e poderoso, Thanos não é o mais poderoso nem a maior ameaça quando se trata de vilões da Marvel. Muito menos de histórias em quadrinhos em geral. Existe uma linha de seres malignos (de DC e Marvel) que são certamente mais poderosos que o Titã Louco, mesmo que não pareçam. Aqui estão dez vilões que você nunca deveria subestimar (e nem mencionamos Darkseid porque, bem… ninguém seria louco de subestimá-lo).

Sr. Mxyzptlk

Sendo um diabinho da quinta dimensão, o Sr. Mxyzptlk tem controle total sobre a realidade dos universos tridimensionais. Já causou muitos problemas para o Superman na DC, e poderia acabar com a existência de tudo, se quisesse.

Dormammu

Dormammu é mais do que um ser físico gigante, o que significa que ele não é alguém com quem você pode lutar convencionalmente. Até mesmo o Doutor Strange não conseguia encontrar uma maneira de derrotá-lo, então simplesmente irritou Dormammu em seu longa solo, de 2016.

Lobo

Inicialmente uma cutucada humorística nos super-heróis sombrios e nervosos da década de 1990, o Lobo se tornou querido pelos fãs da DC. Violento e grosseiro, Lobo não pode ser morto, então Thanos simplesmente não teria chance contra ele.

Hela

Hela foi poderosa o suficiente para derrotar Thor e até mesmo assumir Asgard completamente sozinha. Sem a Manopla do Infinito, Thanos não teria chance contra Thor, então pela lógica, não venceria Hela sem alguma ajuda também.

Flash Reverso

Qualquer Flash pode usar a Força de Aceleração, que permite que façam todo tipo de coisa, como ser mais rápido que a luz ou viajar no tempo. Isso é essencialmente o que torna o Flash Reverso mais poderoso que o Thanos. Ele poderia facilmente voltar ao passado de Thanos e desfazer um monte de coisas ou até mesmo apagar o Titã Louco da existência.

Surtur

Hela é supostamente mais poderosa que Thanos, mas acontece que há alguém em Asgard muito mais poderoso que ela: Surtur. Ele é o portador do Ragnarok, alguém que Thor teve que liberar para derrotar Hela. Surtur foi fisicamente poderoso o suficiente para destruir um plano de existência (Asgard) e derrotar a vilã.

Kang

Kang, o Conquistador, é difícil de entender ou explicar. Só sabemos que ele é um vilão de um futuro distante da Terra e também é um descendente do gênio Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico. O que torna o Kang mais inerentemente poderoso que o Thanos é semelhante ao poder do Flash Reverso. Não há como competir com um viajante do tempo.

Dr. Manhattan

No universo da DC, o Doutor Manhattan é capaz de fazer o que Thanos faz com a Manopla do Infinito, mas sem nenhum esforço. Nenhuma busca por Joias do Infinito. Nada. Ele simplesmente obteve seus poderes devido a um acidente nuclear e, desde então, decidiu brincar de deus.

Homem Molecular

Nas histórias em quadrinhos, o Homem Molecular é considerado o Doutor Manhattan do Universo Marvel. Ele é considerado o ser mais poderoso daquele universo, o que significa que pode facilmente moldar – ou destruir – as coisas à sua vontade. É considerado pouco conhecido pelo grande público.

Dr. Destino

O Imperador Deus Destino é uma versão bem mais poderosa de Victor von Doom, o mais terrível vilão do Quarteto Fantástico. Dr. Destino roubou os poderes do Homem Molecular para reformular o universo de acordo com seus próprios desejos. Se tornou o mais poderoso da Marvel. Arrogante por natureza, Thanos tentou pará-lo. O que aconteceu? Dr. Destino reduziu o Titã Louco a nada além de um crânio preso a uma espinha. Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira também as 10 personagens da Marvel confirmadas no MCU e o elenco brasileiro de Vingadores! Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!