Indicações

As cenas deletadas mais importantes do MCU - e que mudariam tudo

Os fãs do MCU sabem que cada filme está repleto de referências a tudo o que passou e o que ainda está por vir.

Há muita coisa em cada filme, mas nem tudo pode ir para a versão final e, infelizmente, algumas verdadeiras joias são deixadas na sala de corte.

Vamos dar uma olhada nas dez cenas deletadas mais importantes deixadas de fora dos filmes do Marvel Studios.

O Incrível Hulk: Uma aparição do Capitão América

Em uma cena deletada de O Incrível Hulk, vagando pelo Ártico, Bruce Banner tenta o suicídio, mas o Hulk sai antes que sua tentativa seja bem sucedida.

O Hulk esmaga uma geleira e por um breve momento a figura congelada do Capitão América aparece, revelando que o herói perdido da Segunda Guerra Mundial pode não estar tão perdido, afinal.

Thor: Hank Pym e ESPADA

Duas cenas em Thor poderiam ter aumentado ainda mais o elenco de personagens do MCU logo em 2011.

Em uma delas, Erik Selvig faz uma breve menção ao nome de Hank Pym, o original Homem-Formiga, que não apareceria até quatro anos depois de Thor. Em outra, Selvig discute a referência cruzada de seus dados com um “banco de dados da ESPADA”, que é uma organização semelhante à SHIELD nos quadrinhos.

Vingadores: A Era de Ultron: Pietro Maximoff está vivo

Mercúrio, o arrogante velocista, teve uma breve aparição no MCU. Depois de uma breve introdução em uma cena de pós-créditos, Pietro Maximoff apareceu em Vingadores: A Era de Ultron ao lado de sua irmã, a Feiticeira Escarlate, apenas para se sacrificar tragicamente no clímax.

Embora o diretor Joss Whedon tenha dito que várias tomadas diferentes de Pietro Maximoff sobrevivendo foram filmadas, ele temeu que trazer o personagem de volta teria sido muito incoerente.

Homem-Formiga: O retorno dos Dez Anéis

Uma cena deletada de Homem-Formiga teria trazido os Dez Anéis de volta para uma breve referência ao Homem de Ferro.

Pronto para vender a tecnologia por trás do traje do Homem-Formiga para ter um grande lucro, o vilão Darren Cross realiza um leilão privado para os mais mal-intencionados indivíduos do submundo. Enquanto a HYDRA é uma das principais concorrentes, esta cena mostraria os Dez Anéis dando o maior lance.

Guardiões da Galáxia Vol. 2: A verdade sobre Stan

Durante uma cena em que Rocket atravessa inumeráveis anos-luz com sua nave em Guardiões da Galáxia Vol. 2, há uma breve aparição de Stan Lee, icônico quadrinista da Marvel, em um traje espacial relatando sobre seus acontecimentos na Terra para os Vigias celestes.

Ele menciona naquela cena o tempo em que trabalhou na FedEx, referência à participação de Stan Lee em Capitão América: Guerra Civil, mas em uma cena deletada ele detalha ainda mais seu tempo nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial, o que referenciaria seu papel em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar: Miles, é você?

Visto pela última vez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o personagem de Donald Glover, Aaron Davis, não teve muito tempo para aparecer.

Em uma cena deletada, no entanto, Aaron solta uma bomba enquanto se esforça para se libertar de seu carro. Incapaz de retirar as mãos do carro, grudadas pelas teias do Homem-Aranha, Aaron finalmente desiste de tentar e chama seu sobrinho, “Miles”, para ajudá-lo.

Thor: Ragnarok: Brian Banner

Em um filme de comédia como Thor: Ragnarok, não há muitos momentos pesados, mas isso poderia ter sido diferente com a inclusão de uma cena deletada em que Thor e Bruce discutem as mortes do pais.

Bruce lamenta o quão preocupado ele estava com sua pesquisa sobre radiação gama para dar ao pai muita atenção, o que seria completamente diferente dos quadrinhos da Marvel, em que o pai de Bruce, Brian Banner, era um homem terrível e foi morto pelo próprio Hulk.

Homem-Formiga e a Vespa: Microverso

A sobrevivência de Janet van Dyne depois de anos no Reino Quântico não teve muita explicação no segundo filme de Homem-Formiga, mas esta cena deletada teria respondido a algumas dessas perguntas, enquanto criava algumas possibilidades interessantes.

Ao deixar o Reino Quântico com Hank Pym, Janet conta a Pym sobre civilizações inteiras que viviam lá, que escaparam totalmente ao seu conhecimento antes. Resumidamente parada por um grande ser gelatinoso, Janet solicita passagem segura e é libertada de lá sem consequências.

Vingadores: Ultimato: A fuga de Gamora

O sacrifício de Tony Stark para salvar o universo no final de Vingadores: Ultimato já era uma das cenas mais emocionantes da Marvel, mas havia ainda mais.

Pouco depois de sua morte com Pepper ao seu lado, todos os heróis presentes se ajoelham em sua homenagem. Todos os heróis, isto é, exceto Gamora, que foge para longe.

Homem-Aranha: Longe de Casa: Problemas financeiros

Enquanto a encarnação do MCU do Homem-Aranha é bastante precisa sobre o personagem dos quadrinhos, um elemento que sempre esteve ausente é a luta financeira de Peter.

Desde o início de sua história de origem, o Homem-Aranha dos quadrinhos estava sempre lutando para juntar o dinheiro que precisava, mas os espectadores só conhecem o Homem-Aranha do MCU após sua parceria com o bilionário Tony Stark.

Uma cena deletada em Homem-Aranha: Longe de Casa teria mostrado Peter vendendo seus itens colecionáveis de Star Wars para tentar ganhar dinheiro para suas férias na Europa e o presente que ele queria comprar para MJ.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.