Indicações

As melhores lendas urbanas de Supernatural

Em seus 14 anos no ar, Supernatural deu ao público a oportunidade de conhecer melhor muitas lendas urbanas americanas, além de criaturas do mundo todo.

Os episódios de Supernatural que envolvem lendas urbanas são alguns dos melhores da série, e mostram a criatividade dos roteiristas com a utilização de um tema conhecido com novos aspectos e o charme original da série.

Confira abaixo as 10 melhores lendas urbanas mostradas em Supernatural!

Bloody Mary

Logo na primeira temporada, Supernatural estabeleceu que entende de terror no episódio Bloody Mary. A lenda, que também é conhecida no Brasil, diz que a Bloody Mary pode ser invocada por quem diz seu nome 3 vezes na frente de um espelho no escuro. No mundo de Supernatural, Bloody Mary não apenas existe, como também traz um destino trágico e violento para suas vítimas.

O blues da encruzilhada

Robert Johnson foi um dos mais importantes e enigmáticos cantores de blues da história dos Estados Unidos. Diz a lenda que o músico vendeu a alma para o Diabo em uma encruzilhada para ganhar fama e fortuna com seu talento. O boato é refletido nas músicas de Johnson, muitas delas com letras que falam sobre o suposto pacto. Vários aspectos dessa história são mostrados no episódio “Crossroad Blues”.

Para quem quiser saber mais sobre a misteriosa vida e carreira de Robert Johnson, a Netflix tem em seu catálogo o interessante documentário O Diabo na Encruzilhada.

Wendigo

No segundo episódio de Supernatural, mineiros de uma região montanhosa sofriam com os ataques do Wendigo, uma criatura sobrenatural que se alimenta de carne humana. O Wendigo é um ser da mitologia nativa-americana que acabou se tornando uma lenda urbana com o passar dos séculos. Segundo o folclore, o Wendigo era um humano que foi transformado em monstro após praticar canibalismo.

Caroneira

O fantasma da Caroneira foi o tema de um dos episódios mais emocionantes e tristes de Supernatural. Segundo a lenda, que também é conhecida no Brasil com alguns aspectos modificados, uma jovem pede carona na beira de uma rodovia. Ela entra no carro de quem parar, porém desaparece poucos minutos depois, deixando o motorista paralisado de medo.

Hollywood

No episódio Hollywood Babylon, os irmãos Winchester visitam um estúdio de cinema assombrado. Hollywood é cheio de lendas e mistérios, incluindo inúmeras experiências com fantasmas e maldições. Um dos fantasmas mais conhecidos de Hollywood é o de Peg Entwistle, uma jovem atriz que se suicidou pulando da letra H do icônico letreiro da cidade.

Mulher de Branco

A Mulher de Branco é uma das lendas urbanas mais conhecidas do mundo, com encarnações diferentes em cada cultura e país. A fantasma aparece como uma pálida mulher de vestido branco, que afoga, esfaqueia ou apenas assusta as pessoas dependendo da história contada.

Bonecas

Em um episódio da segunda temporada, Sam e Dean visitam uma mansão com bonecas aparentemente assombradas. Lendas urbanas envolvendo bonecas existem no mundo todo, e são mostradas até hoje em produtos da cultura pop, principalmente filmes de terror.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.