Indicações

As questões que nunca serão respondidas com o Homem-Aranha fora do MCU

Os fãs da Marvel ainda estão em choque com a saída do Homem-Aranha do MCU, que terá de deixar a franquia por conta das divergências entre a Sony e a Disney.

Apesar da franquia solo do Homem-Aranha provavelmente ganhar continuidade pela Sony, caso essa saída de fato se concretize, todas as tramas do herói que envolvem o MCU terão que ser ignoradas, o que fatalmente deixará diversas perguntas sem resposta.

O ScreenRant listou 10 questões que nunca serão respondidas, caso o Homem-Aranha saia do MCU.

O próximo Homem de Ferro

Toda a jornada do Homem-Aranha no MCU foi totalmente conectada ao Homem de Ferro, tanto que em Homem-Aranha: Longe de Casa, a trama do filme gira totalmente em torno da pergunta: “Quem vai ser o próximo Homem de Ferro?”.

Com a saída do Homem-Aranha do MCU, ele certamente não poderá exercer esse papel de liderança que seu antigo mentor exercia.

E.D.I.T.H

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker herda E.D.I.T.H., uma tecnologia de defesa desenvolvida por Tony Stark. Esse artefato tem uma importância enorme para o filme, já que o objetivo do vilão Mysterio é conseguí-lo para si. Com a saída do Homem-Aranha do MCU, será que E.D.I.T.H. será relevante? Quem ficará com essa tecnologia?

Identidade revelada

A cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma bomba para Peter Parker e para o mundo em geral. Por meio do Clarim Diário de J. Jonah Jameson, Mysterio e seus aliados divulgaram um vídeo que revelava a identidade do Homem-Aranha para todo o mundo, além de é claro, culpá-lo pelos atentados de Londres.

Esse ato do Mysterio – realizado após sua morte – foi um golpe final no Homem-Aranha, que certamente afetaria sua dinâmica com os Vingadores, além de afetar sua segurança pessoal. Agora, com a saída do herói do MCU, os efeitos que esse ato poderia gerar serão bem minimizados.

O último Vingador

Imagine o buraco que teremos no próximo filme dos Vingadores sem o Homem-Aranha. Com a saída do herói do MCU, é possível que os heróis nem sequer mencionem o nome dele a partir de agora, o que seria simplesmente surreal para a franquia, já que Peter desempenhou um papel bem importante nos eventos de Vingadores: Ultimato.

Os aliados de Mysterio

Uma das grandes revelações de Homem-Aranha: Longe de Casa foi a conexão dos planos do vilão Mysterio com uma vingança direcionada à Tony Stark e seu legado. Apesar da morte do vilão, seus aliados continuam vivos e prontos para continuar sua vingança – o vídeo que revela a identidade do Homem-Aranha é uma prova disso.

Porém, se o Homem-Aranha sair mesmo do MCU, nada disso poderá ser desenvolvido, já que as franquias serão totalmente separadas.

Mysterio está realmente morto?

A batalha final de Homem-Aranha e Mysterio terminou de maneira fatal para o vilão, que aparentemente foi baleado com seus próprios drones. Mesmo assim, os fãs da Marvel sabem que Mysterio é conhecido como o Mestre das Ilusões, o que significa que tudo isso pode ter sido parte de um plano e ele na verdade sobreviveu.

Com a saída do Homem-Aranha do MCU, é bem provável que essa pergunta fique em aberto.

Homem-Hídrico

O Homem-Hídrico que aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa é apenas uma ilusão de Mysterio, mas mesmo assim, o filme dá indícios de que o verdadeiro vilão poderia aparecer em algum momento no MCU, já que Flash Thompson descobre que um homem chamado Morris Bench foi visto se transformado em um monstro de água.

De qualquer forma, com a saída do Homem-Aranha do MCU, essa questão terá que ser desenvolvida – ou não – somente pela Sony.

Happy Hogan e Tia May

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Happy Hogan e Tia May tiveram uma aproximação bem interessante, que tinha até alguns indícios de romance.

Apesar dessa relação ser utilizada como uma espécie de alívio cômico, é importante ressaltar que a saída do Homem-Aranha do MCU fatalmente encerraria essa relação de maneira precoce, já que Hogan é um personagem oriundo do MCU e não da franquia Homem-Aranha pertencente à Sony.

Sexteto Sinistro

Com a introdução de vilões como Abutre, Mysterio e Shocker nos novos filmes do Homem-Aranha no MCU, os fãs já estavam especulando sobre o surgimento do Sexteto Sinistro, um dos grupos de supervilões mais amados dos quadrinhos da Marvel.

Infelizmente, como a origem de todos esses vilões citados está diretamente ligada ao MCU – mais especificamente a Tony Stark – eles fatalmente terão de ser descartados da franquia Homem-Aranha, caso ela se separe mesmo da Marvel.

Miles Morales

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, temos a aparição de Aaron Davis, que nos quadrinhos da Marvel se transforma no vilão Gatuno. Curiosamente, Davis afirma em ‘De Volta ao Lar’ que tem um sobrinho que mora na cidade.

Esse sobrinho é na verdade Miles Morales, o garoto que se torna o Homem-Aranha depois de Peter Parker. Apesar de ainda ser cedo para a introdução de Miles Morales em live-action, as chances dele aparecer no MCU agora estão ainda menores, o que é uma pena.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.