Indicações

Bohemian Rhapsody e as melhores trilhas sonoras do cinema

Uma boa trilha sonora pode oferecer um clima totalmente para qualquer filme. Não o torna melhor, mas certamente traz um diferencial, e alguns diretores são especializados em compilar álbuns com bandas, artistas e grupos distintos.

Com a chegada de Bohemian Rhapsody no Telecine, separamos aqui mais grandes trilhas sonoras no cinema recente.

Confira abaixo.

Bohemian Rhapsody

Ter Queen como elemento central de sua trilha sonora praticamente torna seu filme melhor. Na verdade, é o que explica o sucesso de Bohemian Rhapsody, uma cinebiografia bem padrão, mas que se torna infinitamente mais emocionante quando temos canções como “We Will Rock You”, “We Are the Champions” e outros hits da banda liderada por Freddie Mercury estourando a caixa do cinema.

Rocketman

Seguindo o sucesso de Bohemian Rhapsody, o músico Elton John foi o centro da cinebiografia Rocketman. Além de ser um filme superior, o longa traz grandes sucessos do cantor, como “Crocodille Rock” e “Saturday Night’s Alright for Fighting”, embalados em grandes montagens musicais.

Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Os fãs de música folk estão bem servidos com este filmaço dos irmãos Joel e Ethan Coen. Ambientando-se no cenário musical dos anos 60, acompanhamos as desventuras do fracassado Lleywn Davis, rendendo excelentes canções originais como “Hang Me” e “Please Mr. Kennedy”, ao passo em que oferece músicas de Bob Dylan e Dave Van Ron.

Pulp Fiction: Tempo de Violência

Quando o assunto é seleção musical, Quentin Tarantino é um dos grandes especialistas no cinema contemporâneo. Ele fez milagres em todas as trilhas de seus filmes, mas Pulp Fiction: Tempo de Violência é um dos melhores exemplos, com clássicos como “Son of a Preacher Man”, “Misrilou” e “You Never Can Tell” embalando a narrativa frenética.

Os Bons Companheiros

Martin Scorsese é outro diretor que tem muito bom gosto musical, e isso certamente se refletiu em suas sagas criminosas, como Cassino e O Lobo de Wall Street. Mas nada supera o brilhantismo de Os Bons Companheiros, que inclui Bobby Darin, The Cadillacs e um dos melhores usos de “Sunshine of Your Love” que você verá.

Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2

O que James Gunn fez no primeiro Guardiões da Galáxia praticamente mudou Hollywood. Claro, trilhas pop sempre estiveram presentes, mas o Awesome Mix Vol. 1 se tornou tão popular quanto o filme, e gerou diversas imitações. A trilha do segundo filme, com Fleetwood Mac e Looking Glass, é ainda melhor. 

Em Ritmo de Fuga

Mais recente filme de Edgar Wright, Em Ritmo de Fuga gira em torno de um piloto de carros que está sempre ouvindo música. Isso garante uma playlist inspirada, que vai de The Jon Spencer Blues Orchestra até Focus e Barry White. Perfeição! 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.