Indicações

Chicago Fire ou Chicago P.D.? Veja qual é a melhor série

Em matéria de personagens, Chicago Fire e Chicago P.D. são duas das melhores séries da TV. As produções de Dick Wolf contam com um enorme elenco de interpretações cativantes e tramas inesquecíveis.

Semelhantes e ao mesmo tempo diferentes, as séries têm material para agradar a gregos e troianos.

Qual das duas é melhor? O site Screen Rant apontou argumentos convincentes para as duas; confira abaixo!

Chicago P.D:

Ação

Na maioria das cenas de ação, Chicago P.D. supera sua série irmã. A série dos bombeiros conta com cenas emocionantes e salvamentos memoráveis, porém a trama dos policiais supera os aspectos mais técnicos da ação e adrenalina.

Política

A sexta temporada de Chicago P.D. mostrou como a política desempenha um grande papel na condução das forças de segurança de Chicago. Voight e sua turma não precisaram apenas combater bandidos nas ruas, mas lutar pelos direitos na política.

A cidade

A ação de Chicago Fire fica confinada à área de atuação dos bombeiros. Em Chicago P.D., toda a cidade de Chicago se torna cenário da série, mostrando particularidades e características incomuns da região.

Narrativa

Chicago Fire tem um elenco maior, e Chicago P.D. consegue contar a história da série de maneira mais eficiente. A maioria das temporadas conta com uma trama específica que se interliga com casos semanais e com o desenvolvimento dos personagens.

Os criminosos

Como Chicago P.D. lida diretamente com o mundo do crime, os vilões são sempre melhores. A série contou com personagens icônicos e grandes sequências de ação envolvendo máfias e quadrilhas.

Chicago Fire:

Família

Chicago Fire inova ao mostrar o lado mais pessoal e íntimo dos bombeiros. A série apresenta um olhar completo sobre as famílias dos personagens e seus dilemas pessoais.

Líder

Voight é um dos personagens mais queridos de Chicago P.D., porém os métodos do chefe de polícia não são sempre os mais adequados. Em contrapartida, Wallace Boden consegue impor respeito usando apenas sua imponente voz.

Emoção

Os bombeiros de Chicago Fire criaram a tendência de se envolverem emocionalmente com os casos. Essa característica transforma a série em uma das mais emocionantes da TV, trazendo momentos realmente trágicos e de cortar o coração.

Confiança

A unidade de inteligência de Chicago P.D. sempre mostrou confiar em seus membros, porém nada supera a união dos bombeiros de Chicago Fire. Os personagens se comportam como uma verdadeira família, e mesmo com discussões, tudo sempre termina bem.

Desenvolvimento dos personagens

Chicago Fire é uma das séries com os personagens mais bem desenvolvidos da TV. A série gasta tempo investindo nas histórias e personalidades dos bombeiros, e o público ganha emoção e fidelidade com a prática.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.