Indicações

Coisas que acontecem com Sylvester Stallone em todos os filmes de Rambo

Sylvester Stallone em breve vai reprisar um de seus papéis mais icônicos de todos os tempos: John Rambo.

O ator vai retornar à franquia em Rambo V, após mais de dez anos sem interpretar o personagem.

Como uma das franquias de ação mais bem sucedidas de todos os tempos, Rambo tem algumas características que se repetem na maioria das filmes, e realmente ajudam a criar a identidade e história do personagem.

O site Looper reuniu algumas das coisas que acontecem em todos os filmes de Rambo, confira abaixo!

Temas da vida real

No pano de fundo da ação desenfreada dos filmes do Rambo, sempre há um ato criminoso que acontece na vida real. No novo filme de Stallone, os vilões são membros de um cartel mexicano de traficantes. Outros filmes da franquia abordaram a Guerra do Vietnã, crises em países da Ásia, terrorismo no Afeganistão e revoluções.

Uma arma icônica

Em todos os filmes do Rambo, Sylvester Stallone empunha triunfante uma faca enorme. A arma foi introduzida no primeiro filme da franquia, e se tornou uma das marcas registradas do herói.

Estilo

Além de sua clássica faca, Rambo sempre usa uma bandana. No primeiro filme da franquia, o personagem usou um pedaço de tecido para conter uma ferida, e desde então, a peça é sempre associada a John Rambo.

Boas ações

Mesmo sendo considerado extremamente violento para padrões atuais, Rambo sempre tem motivos fortes para atos de grande brutalidade. Na maioria das vezes, o personagem tenta salvar pessoas oprimidas por um governo ou organização criminosa.

Tortura

Rambo apanha até não aguentar mais em todos os filme da franquia, e é torturado na maioria deles. As cenas de tortura são pesadas e ajudam a estabelecer a força e resistência do personagem. Além disso, o primeiro filme da saga explorou efeitos do estresse pós traumático em veteranos da guerra.

Massacres

Uma tendência que pode ser observada nos filmes do Rambo é o aumento do número de mortes. Quanto mais velho John Rambo fica, mais ele mata indiscriminadamente. No primeiro filme da saga, ele evita matar qualquer um. No filme mais recente, Rambo mata 83 pessoas.

Ação motorizada

A maioria dos filmes do Rambo também costuma contar com uma grande sequência de ação motorizada. Em suas décadas no cinema, Rambo já tocou o terror a bordo de motos, carros, tanques e helicópteros.

Identidade musical

Finalmente, quase todos os filmes de Rambo contaram com trilhas sonoras produzidas pela mesma pessoa: Jerry Goldsmith. O músico era um dos mais conceituados no mercado das trilhas para cinema, participando de filmes importantes como A Profecia e Mulan. Como o compositor morreu em 2004, não pôde compor a trilha sonora do filme mais recente da franquia, lançado em 2008. Mesmo assim, excertos das músicas de Goldsmith foram utilizados no longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.