Na Grécia antiga, o termo kalokagathia era utilizado para descrever algo ou alguém como “belo e virtuoso”.

A sociedade que deu a luz às bases da filosofia ocidental, costumava associar beleza à conceitos de bondade e justiça.

Hoje sabemos que não se deve julgar um livro pela capa, e alguns vilões da Marvel são perfeitos representantes dessa dicotomia.


O site Nicki Swift listou dez vilões da Marvel cujos intérpretes são belíssimos na vida real; confira abaixo!

Josh Brolin – Thanos

Para se transformar no Titã Louco, Josh Brolin utilizou um traje de captura de movimentos, além de ter a cor da pele mudada por efeitos especiais. Thanos é bem diferente do ator, mas seu semblante sério ajudou a dar vida ao vilão.

Cate Blanchett – Hela

Hela é terrível em Thor: Ragnarok, porém a vilã tem um dos visuais mais bonitos do MCU. Blanchett, além de ser uma ótima atriz, tem uma beleza nobre e bem característica.

Lee Pace – Ronan

Lee Pace aparece quase irreconhecível como Ronan, o Acusador. A maquiagem preta e branca do vilão cósmico conseguiu esconder os traços finos do ator, que também utilizou sua forma física excelente para construir o personagem.

Mads Mikkelsen – Kaecilius

Mads Mikkelsen, além de contar com uma beleza madura, é muito charmoso e possui uma voz bem sexy. O eterno Hannibal da TV interpretou o vilão mágico Kaecilius em Doutor Estranho.

Adewale Akinnuoye-Agbaje – Kurse

Em Thor: Mundo Sombrio, Adewale aparece inicialmente como o subordinado de Malekith, que depois é transformado em um monstro horrível. O filme da Marvel não foi o único em que o ator interpretou um personagem monstruoso. Em Esquadrão Suicida, Adewale Akinnuoye-Agbaje fez o papel do Crocodilo.

Alexis Denisof – O Outro

Alexis Denisof passou despercebido por muitos fãs na pele do sinistro Outro, o servo de Thanos que aparece em Vingadores e Guardiões da Galáxia. Na vida real, Denisof é casado com a também atriz Alyson Hannigan.

Elizabeth Debicki – Ayesha

Com sua pele dourada e pose de Rainha, Ayesha é uma das vilãs mais belas do MCU. É claro que sua intérprete não é diferente. Elizabeth Debicki, por sua silhueta perfeita, fez grande sucesso como modelo antes de se tornar atriz.

Michael James Shaw – Corvus Glaive

Corvus Glaive não faz jus à beleza de Michael James Shaw. O ator ficou escondido sob a maquiagem do vilão, um dos líderes do exército de Thanos.

Karen Gillan – Nebulosa

Nebulosa já não é mais considerada uma vilã, pois mudou de lado e enfrentou o pai em Vingadores: Ultimato. Para interpretar a personagem, Gillan chegou a raspar o cabelo.

Ben Mendelsohn – Talos

Assim como Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn também conta com uma beleza madura. O ator precisou usar muita maquiagem e próteses para se transformar no líder dos Skrull em Capitão Marvel.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Será mesmo que Loki fará a Jane Foster virar Thor? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira também as 10 personagens da Marvel confirmadas no MCU e o elenco brasileiro de Vingadores!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCUeles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!