Indicações

Estas são as piores coisas que Thanos fez no MCU

Thanos é de longe o vilão mais poderoso – e cruel – do MCU. O estrago causado pelo titã em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foi gigantesco, já que nem heróis poderosos como Thor e Hulk conseguiram pará-lo antes dele causar todo esse dano para o universo. No fim, é até difícil definir quais foram as atitudes mais cruéis de Thanos, mas nós vamos tentar.

Listamos as piores coisas que Thanos já fez nos filmes dos Vingadores. Confira a seguir:

10. Matar Loki e os Asgardianos

Em uma das primeiras cenas de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos mata Loki juntamente com a maior parte dos Asgardianos de maneira impiedosa. Além de mostrar a crueldade de Thanos, essa cena serve para estabelecer o poder do titã, que mata um dos vilões mais importantes do MCU sem nenhuma dificuldade.

9. Matar o Colecionador

Em Vingadores: Guerra Infinita, Gamora, Peter Quill e os outros Guardiões da Galáxia acabam cruzando o caminho de Thanos e enfrentando-o em uma tentativa de impedir que ele consiga as Joias do Infinito. É neste momento que Thanos usa a Joia da Realidade para iludir os heróis, mostrando para eles apenas o que ele quer ver. Em uma dessas ilusões, Thanos mostra para Quill e Gamora que ele já matou o Colecionador, revelando então que eles estão em um cenário totalmente devastado por esse combate em uma das cenas mais cruéis do filme.

8. Sacrificar Gamora

Thanos é um psicopata que não exita em conseguir o que quer, mas por um breve momento de Vingadores: Guerra Infinita, um lado mais sensível do titã foi mostrado. Em Vormir, Thanos descobre que para obter a Joia da Alma ele teria que sacrificar algo que ama. Em meio às lágrimas, Thanos sacrifica sua filha Gamora em um ato que mostra que nem mesmo seu amor pela filha impede que ele cumpra seus objetivos no fim das contas, o que é bem cruel.

7. “Reverter” a morte do Visão

Depois de todo o sofrimento pelo qual a Feiticeira Escarlate passa para conseguir sacrificar seu amado Visão, a pobre heroína ainda tem que vê-lo morrendo de novo pelas mãos de Thanos. Em Vingadores: Guerra Infinita, Wanda tenta impedir que Thanos consiga a Joia da Mente matando Visão, mas o sacrifício do herói acaba sendo em vão, já que Thanos utiliza a Joia do Tempo para reverter a ação de Wanda e obter a Joia de qualquer jeito.

6. O Estalo

O final de Vingadores: Guerra Infinita é um dos mais devastadores da história do cinema. Depois de obter as Joias do Infinito, Thanos é bem sucedido em seu plano de eliminar metade da vida do universo em um só “estalar de dedos”, como o mesmo diz. Esse foi certamente um dos atos mais cruéis – e emblemáticos – do titã.

5. Transformar as mãos de Eitri em pedra

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos obriga o especialista em armas, Eitri, a fazer a Manopla do Infinito para ele. Depois de cumprir o combinado, Eitri é injustamente castigado por Thanos, que inutiliza suas mãos para que ele não possa produzir nenhum outro tipo de arma no futuro – o que dificulta bastante a vida de Thor no decorrer do filme. Pobre Eitri.

4. Destruir as Joias do Infinito

No início de Vingadores: Ultimato, temos a devastadora revelação de que Thanos destruiu as Joias do Infinito para impedir que a Dizimação fosse revertida. Esse ato é ainda mais cruel que a Dizimação em si, já que com isso Thanos impede de vez que seu ato mais impiedoso seja desfeito. Felizmente, os Vingadores acabam descobrindo uma maneira de contornar a situação, mas isso não diminui a crueldade deste ano de Thanos.

3. Torturar a Nebulosa

Em Vingadores: Ultimato, quando Thanos vê que Nebulosa está apresentando falhas – graças à presença de sua versão do futuro – o titã decide investigar as lembranças de sua filha, o que causa nela uma dor bem intensa. De modo geral, a maneira em que Thanos trata a Nebulosa é uma das coisas mais cruéis da personalidade do titã, que não tem nenhum arrependimento ou remorso em machucar a própria filha.

2. Destruir a base dos Vingadores

Sabendo que os Vingadores estavam tramando para derrotá-lo, Thanos usa a Nebulosa para ir ao futuro para destruir o grupo de heróis e em um de seus atos mais cruéis, acaba bombardeando a base dos Vingadores, que é reduzida a ruínas.

1. Matar seus próprios homens

Um verdadeiro vilão está disposto a sacrificar até seus aliados para conseguir o que quer e Thanos não é uma excessão à essa regra. Em Vingadores: Ultimato, Thanos ordena que suas naves atirem no campo de batalha, o que acaba ferindo não só os Vingadores e seus aliados, mas também seus próprios homens. No fim das contas, Thanos só se importava com ele mesmo e seus objetivos, o que explica o sucesso estrondoso que o vilão fez nos cinemas.

Você viu que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.