Indicações

Este é o PIOR professor de Harry Potter e temos provas!

Se analisarmos com frieza, Hogwarts, a escola de magia e bruxaria de Harry Potter, é um dos piores lugares para se viver. O local sempre contou com ameaças constantes e perigos terríveis, o que acabou causando incidentes bizarros ao longo dos oito filmes da série. Sabe quem deveria ser o encarregado de evitar tudo isso? O diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore.

Pois é, Dumbledore é dito como o “melhor diretor de Hogwarts”, mas isso não é bem verdade. Graças aos erros dele, diversos personagens de Harry Potter acabaram em perigo – alguns chegaram até a perder suas vidas – o que nos faz questionar, será que a administração de Dumbledore em Hogwarts foi tão boa assim?

O ScreenRant listou 7 motivos que comprovam que Dumbledore foi um péssimo diretor de Hogwarts, escola de Harry Potter.

7. Deixar Malfoy cometer tentativas de assassinato

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Dumbledore permite que Draco Malfoy prossiga em seu plano de tentar assassiná-lo, já que tudo isso fazia parte do combinado que ele fez com Snape.

Porém, no fim das contas, Dumbledore foi muito egoísta com essa atitude, já que as ações de Malfoy colocaram em risco a vida de diversas pessoas, como Ron, Slughorn e Katie Bell. Também foram as ações de Malfoy que permitiram que os Comensais da Morte invadissem Hogwarts e causassem problemas ainda maiores – como o ataque a Bill Weasley.

6. Permitir os Dementadores na escola

Sim, Dumbledore foi obrigado a aceitar os Dementadores em Hogwarts por determinação do Ministério da Magia, mas sua falta de recursos para proteger a escola são parte da razão em que esse pedido foi feito em primeiro lugar.

Além disso, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Dumbledore não consegue proteger Harry quando os Dementadores o atacam em um jogo de Quadribol, o que só prova o quanto ele é irresponsável.

5. Manter Snape no cargo

Snape é um herói ao final de Harry Potter, mas a verdade é que ele nunca foi um bom professor. Além de beneficiar a Sonserina e prejudicar a Grifinória de maneira arbitrária, Snape sempre tratou mal seus alunos. Ele debochava de Hermione, se irritava facilmente com Harry e humilhava Neville constantemente. Que tipo de diretor deixa um professor desses em sua escola?

4. Manter Filch no cargo

Beleza, Snape se torna um herói ao final de Harry Potter, mas e Filch? Filch era simplesmente o funcionário mais cruel de Hogwarts, que tinha o sonho de poder bater nos alunos e torturá-los como punição para qualquer coisa. Qual a justificativa de Dumbledore para mantê-lo na escola?

Sim, ele teve uma infância difícil – Filch nasceu sem poderes mágicos e por isso ressentia os alunos de Hogwarts – mas nada apaga o fato de que ele é um dos personagens mais cruéis de Harry Potter.

3. Segredos perigosos de Hogwarts

A Hogwarts de Dumbledore é o lugar com os segredos mais mal escondidos de todos os tempos. O diretor simplesmente escondeu um cão de três cabeças – o Fofo de Hagrid – em uma porta que foi aberta com um simples Alohomora – feitiço de Hermione. Além disso, ao longo de toda a franquia Harry Potter, Dumbledore não só falha em esconder os segredos perigosos da escola, mas parabeniza seus alunos por quebrarem as regras.

2. Manter a Penseira exposta

Uma das maiores irresponsabilidades de Dumbledore foi deixar a Penseira – artefato que guarda memórias de um bruxo – exposta para que qualquer um pudesse vê-la.

Em diversos momentos de Harry Potter, o protagonista simplesmente invade a sala do diretor e encontra sua Penseira à vista, pronta para ser explorada. O artefato guarda as memórias mais sombrias de Dumbledore, além de eventos cruciais do Mundo Bruxo que certamente não deveriam ser revelados para qualquer pessoa.

1. Humilhar os estudantes da Sonserina

Dumbledore sempre favoreceu a Grifinória em Harry Potter e esta certamente não é uma atitude adequada para um diretor. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ao invés de simplesmente anunciar a vitória da Grifinória na Copa das Casas, Dumbledore dá a entender que a Sonserina venceu a competição, apenas para humilhá-los depois anunciando a “virada” da Grifinória.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.