Indicações

Estes momentos dos filmes da Marvel deixaram os fãs de queixo caído

Com 20 anos de filmes da Marvel nos cinemas – quando consideramos a era pré-MCU – os fãs puderam assistir diversas cenas épicas e emocionantes. Seja entre os Vingadores, entre os X-Men ou em heróis isolados – e lunáticos – como o Deadpool, a Marvel entregou momentos memoráveis para o cinema nas últimas décadas.

O Looper listou 15 momentos dos filmes da Marvel que deixaram os fãs de queixo caído.

Thanos

Estalo

Todos foram aos cinemas assistir Vingadores: Guerra Infinita achando que já conheciam a fórmula dos filmes da Marvel. Todos estavam errados. Quando Thanos estalou os dedos, matou dezenas de heróis amados e o filme simplesmente acabou com o vilão se saindo vitorioso, fãs de todo o mundo ficaram boquiabertos.

Capitão América se mostra digno

Desde Vingadores: Era de Ultron, os fãs mais atentos esperavam por este momento. A Marvel não decepcionou. Durante o combate contra Thanos, Thor se vê encurralado, até que o Mjolnir, seu martelo sagrado, o salva e vai parar nas mãos do Capitão América, que utiliza a arma para enfrentar o titã Thanos em uma das cenas mais impressionantes do MCU.

Bruce Banner está sempre irritado

Entre todas as missões que Os Vingadores (2012) tinha, uma das mais importantes era estabelecer um novo Hulk dentro da Marvel. Em uma cena icônica, Bruce Banner, interpretado por Mark Ruffalo, se transforma em Hulk durante a Batalha de Nova York, dizendo, “Esse é meu segredo Cap, eu estou sempre irritado”.

Abertura de Deadpool

Ninguém esperava que Deadpool pudesse dar certo nos cinemas, já que o personagem é um dos mais complexos dos quadrinhos da Marvel. Felizmente, todo mundo que foi aos cinemas se apaixonou instantâneamente na primeira cena, que mostra os crédtios do filme ao som de “Angel of the Morning”, em meio a toda a destruição causada por Deadpool. Fantástico.

Introdução de Noturno

Essa talvez seja a melhor cena da franquia X-Men como um todo. Em X-Men 2, o filme se inicia apresentando o herói Noturno, que sofreu uma lavagem cerebral e foi enviado em uma missão para matar o presidente dos EUA. A cena é fantástica, e mostra o mutante da Marvel enfrentando soldados com seus poderes de uma maneira dinâmica e épica.

Homem-Aranha salva o trem

Essa cena de Homem-Aranha 2, dirigido por Sam Raimi, é uma das mais lindas e simbólicas da Marvel nos cinemas. Nela, o Homem-Aranha salva um trem desgovernado, chegando a desmaiar de cansaço depois do feito. Comovidos, os passageiros do trem carregam o herói, simbolizando assim toda a confiança que eles possuem no Amigo da Vizinhança.

A última batalha de Logan

Logan é um dos melhores filmes de herói já feitos e sua sequência final faz jus a esse título. Nela, Wolverine e a pequena Laura, a X-23, enfrentam diversos inimigos na floresta. Além da sequência de ação impressionante, temos aqui o fim de um dos heróis mais emblemáticos desses 20 anos da Marvel nos cinemas, o Logan de Hugh Jackman.

O fim de Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok é um espetáculo da Marvel por si só, mas o combate final do longa é ainda mais incrível. Thor descobre sua verdadeira força e ataca Hela com a ajuda da Valquíria, Loki e Hulk. Em uma cena extremamente bem coreografada e criativa, os heróis de Asgard dão um espetáculo de ação.

Créditos de ‘Longe de Casa’

O retorno de J.J. Jameson, interpretado novamente por J.K. Simmons foi certamente um dos momentos mais chocantes da história recente da Marvel nos cinemas. Em uma cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, o icônico reporter revela a identidade do Homem-Aranha para o mundo inteiro, deixando um gancho bem interessante para os próximos filmes do herói.

Homem-Formiga gigante

Capitão América: Guerra Civil tem vários momentos impactantes, mas nenhum supera aquele em que Scott Lang revela que pode se transformar em um monstro gigante. A transformação do Homem-Formiga é um dos momentos mais divertidos do MCU e da Marvel em geral, sendo um recurso muito bem utilizado até hoje.

Capitão América e helicóptero

Outro momento épico, que define o Capitão América como herói, é a cena em que ele simplesmente segura um helicóptero com as próprias mãos em Capitão América: Guerra Civil. O Capitão é de fato um dos maiores heróis da Marvel e essa cena mostra todo o seu potencial físico, que é extremamente impressionante.

Capitã Marvel destrói uma espaçonave

Capitã Marvel tinha a missão de provar que Carol Danvers era a heroína mais poderosa do MCU. Como eles fizeram isso? Colocando Danvers pra derrotar um exército inteiro, destruindo inclusive uma nave de guerra enorme dos Kree, mostrando que ela de fato é uma força que deve ser reconhecida.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.